
A sequência de vitórias do Palmeiras no Brasileirão foi interrompida pelo Atlético-GO, que garantiu o empate em 1×1 em Goiânia na última segunda-feira. Mesmo lutando contra o rebaixamento na Série A, o Dragão foi elogiado pelo técnico palmeirense Abel Ferreira, que ainda fez questão de citar o ex-centroavante gremista, o argentino Diego Churín.
Churín chegou ao Atlético-GO após as finais do Gauchão e tem contrato até dezembro de 2022 com o clube goiano, mesmo prazo do fim do seu vínculo no Grêmio. Ele já tem seis gols marcados no atual Brasileirão.
“Jogamos contra uma equipe que jogou a semifinal da Sul-Americana, tem bons jogadores e virou recentemente uma partida contra o Fluminense. Se for ver onde jogava o Churín, era no Grêmio. É uma equipe experiente e bem montada”, comentou Abel Ferreira.
“Tu queres olhar para uma equipe que briga para não cair, mas olho para uma equipe semifinalista da Sul-Americana. Uma equipe que vira 2x0, alguma coisa tem que ter. Tem um treinador novo, a motivação de seus jogadores , o fato de jogar na sua casa com esse clima que é duro, o Weverton e os jogadores tinham avisado sobre isso, hoje não deu para mais que isso. Há um demérito nosso, mas também mérito do adversário”, acrescentou.
Abel Ferreira perto de título inédito pelo Palmeiras
Bicampeão da Conmebol Libertadores e também campeão da Copa do Brasil, Abel Ferreira está perto de vencer o Brasileirão pela primeira vez com o Palmeiras. Faltando sete rodadas para o fim, o time paulista tem 10 pontos de vantagem sobre o 2° colocado, que é o Inter.









