Em 4° na Série B com 26 pontos ganhos, mantendo invencibilidade de 10 jogos seguidos a partir de 7 empates e 3 vitórias, o Grêmio sabe que precisa melhorar o seu sistema ofensivo. Até agora, foram apenas 13 gols marcados, sendo o pior ataque dos quatro primeiros colocados. Elias, por exemplo, chegou no último domingo a 11 partidas sem balançar as redes.
Ele voltou a ser titular no 0x0 contra o Bahia, em Salvador, onde teve poucas chances de concluir à meta rival. Seu último gol foi contra o CRB, em casa, mas ele mantém a tranquilidade para que a boa fase possa voltar o quanto antes:
“Eu acho que só erra quem tenta. Posso estar errando, mas não abaixo a minha cabeça e vou para a próxima, próxima e próxima. Trabalho muito no clube no dia a dia e tenho certeza que isso vai ser recompensado”, disse Elias, que gostou da sua partida no domingo:
“Fiquei feliz pela oportunidade, acho que consegui fazer um jogo estável, ajudar na marcação e chegar algumas vezes. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar para ir melhor no próximo jogo”.
Elias tem boas chances de seguir como titular do Grêmio nesta sexta-feira, 21h30, diante do Náutico. Isso porque Janderson está suspenso. Biel e Villasanti, por outro lado, voltam ao time.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Mais um adeus: após Fernando Henrique, Grêmio também libera atacante Ricardinho para clube brasileiro
- Empresário de Kannemann se manifesta, admite “procura forte” e diz que proposta oficial logo chegará
- Pedro Lucas comenta retorno ao time do Grêmio, cita trabalho e ganha elogios de Roger: “Vem treinando bem”