Imprensa

Eleições do Grêmio começam a esquentar e Paulo Odone pode voltar a ser candidato: “Está sendo pressionado”

Aos 80 anos, Odone pode ser outro nome a entrar na corrida eleitoral gremista no fim do ano

Com a gestão do atual presidente Romildo Bolzan Jr se encaminhando para o fim, a política do Grêmio começa a esquentar e nomes vão surgindo como possíveis atores principais da corrida eleitoral. Nesta segunda-feira, o jornalista e comentarista do Grupo RBS, Diogo Olivier, trouxe a informação de que o ex-presidente Paulo Odone novamente poderá se candidatar.

Odone, que dirigiu o clube em cinco mandatos, tem atualmente 80 anos e estaria sendo pressionado por movimentos de oposição para colocar o seu nome à disposição de uma chapa para o pleito:

“Os movimentos de alguns conselheiros que tentam trazer Paulo Odone de volta ganharam força. Ele próprio não mostrou interesse a princípio, mas recentemente seus defensores viram nele sinais de esperança. Paulo Odone inaugurou a Arena. Herdou um Grêmio rebaixado e devastado pela gestão Flávio Obino e o trouxe de volta à Série A em 2005 (foi vice da Conmebol Libertadores em 2007)”, citou Olivier em seu texto.

+ D’Alessandro mostra irritação após coletiva de imprensa na vitória do Inter; entenda

No momento, os nomes que circulam nos bastidores como possíveis alternativas são os antigos vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman, além do atual, Denis Abrahão, que nega ser candidato.

Bolzan promete não apoiar ninguém nas eleições do Grêmio

Em recente entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Bolzan garantiu que terá postura neutra nas eleições e que não apoiará nenhum candidato:

“A minha posição é de absoluta neutralidade. Não tenho candidato e não participarei de nenhum processo. Não converso sobre isso. Meu único objetivo é garantir o acesso. Assim como vejo os movimentos dos candidatos, é apenas essa a questão. Não estou apoiando ninguém. Estou neutro no processo eleitoral”, colocou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assuntoNarrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio

Artigos relacionados