Edilson e Kannemann deixam recado para Maicon após anúncio do fim da carreira: “Um dos melhores que joguei”

Volante Maicon encerrou oficialmente a carreira no mesmo dia que completou 37 anos

Publicidade

A quarta-feira ficou marcada pelo encerramento oficial da carreira de um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio. Maicon, no mesmo dia que completou 37 anos, anunciou em suas redes sociais, que não vai mais jogar futebol profissionalmente. A decisão fez com que vários ex-colegas seus de Grêmio deixassem belos recados com votos de sucesso e agradecimento:

Edilson: História linda meu irmão, um dos melhores com quem eu joguei e foi uma honra desfrutar do futebol ao teu lado, capita”

Kannemann: “Fenômeno! Um prazer jogar con você!!! Obrigado pelos títulos!!!! Agora vai curtir a vida e a família !!!!! Abraçoooo!”

Cortez: “Meu amigo, que história linda que vc deixa irmão! Sou seu fã, foi um prazer jogar com vc, gratidão pela tua vida meu capitão!”

Jean Pyerre: “Parabéns Capita! Toda felicidade do mundo sempre, o futebol te agradece e eu te agradeço por tudo. Toda felicidade do mundo e parabéns por tudo, ídolo!”

Marcelo Oliveira: “Que honra foi jogar ao seu lado e ter feito parte de alguns capítulos dessa linda história que construiu no futebol. Parabéns e se orgulhe do legado que deixou meu irmão ! Valeu capitaaaa”

Maicon, em outras manifestações, já deixou claro que pretende seguir no futebol para exercer algum cargo de gestão, mas que seja relacionado ao campo. Campeão da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil, o jogador foi um dos símbolos e referência técnica do Grêmio de 2015 a 2021.

O texto de despedida de Maicon:

“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO , também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!”

Veja mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul