Levando 2×0 do Juventude ainda no primeiro tempo, o Grêmio chegou a descontar o placar com um gol de cabeça de Edenilson, que, no final das contas, acabou anulado por impedimento. Esta anulação gerou a revolta do atleta, que se manifestou nas redes sociais de forma bem irônica à decisão tomada pela arbitragem no jogo do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.
“Jogamos mal? Ok. Mas isso é uma estimativa do tamanho do meu pé?”, questionou Edenilson no story do seu Instagram. Outro lance reclamado pelos jogadores gremistas e pelo técnico Renato Portaluppi foi um pênalti não dado em Villasanti no fim do primeiro tempo.
O resultado manteve o Grêmio na zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos em 13 jogos, no 18° lugar. A chance de reação é nesta quarta-feira, a partir das 18h30, diante do Cruzeiro, novamente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Além de Edenilson, outros jogadores falaram:
Du Queiroz: “A gente precisa melhorar. Está no começo do campeonato, mas esses pontos são importantes. Pontuar é muito importante para colocar o Grêmio no seu devido lugar, que é brigando lá em cima pelas grandes competições. Estamos trabalhando e uma hora as coisas vão voltar a acontecer para nós. Não fizemos um bom jogo contra o Juventude e precisamos pontuar o mais rápido possível. É entrar mais ligado, parar de tomar gols e ficar mais perto das vitórias”
Geromel: “A gente vai fazer o nosso melhor, a gente sabe, a gente também está triste e chateado com os resultados e com a situação do clube agora neste momento. Mas a gente vai fazer o nosso melhor para já na quarta-feira dar a volta por cima”
Reinaldo: “A gente vem jogando e batalhando. Tivemos derrotas, mas não deixamos de jogar e de buscar os resultados. Peço que o nosso torcedor confie e nos apoie, porque é um campeonato muito difícil e vamos tentar sair o mais rápido possível dessa situação”