Publicidade

Ausente em jogo de despedida, Edenilson faz post na web sobre a temporada de 2022: “Bons e maus momentos”

Volante se recupera de entorse no tornozelo e ficou de fora dos jogos finais da temporada

Personagem da temporada do Inter em 2022, o volante Edenilson se ausentou no jogo de despedida da temporada no Beira-Rio neste domingo. De fora por conta de entorse no tornozelo, o camisa 8 aproveitou esta segunda-feira – o primeiro dia oficial de férias – para fazer uma breve publicação nas redes sociais admitindo que o seu ano teve “bons e maus momentos”.

“Entre bons e maus momentos, mais uma temporada esportiva que se encerra. Obrigado papai do céu por tudo, gratidão sempre”, escreveu Edenilson.

No seu pior momento no ano, Edenilson perdeu um pênalti diante do Melgar na eliminação em casa pela Sul-Americana e em seguida foi sacado do time para a entrada do jovem Johnny. Porém, o antigo titular voltou a ter espaço na equipe a partir da grave lesão no joelho direito de Gabriel, que só voltará a jogar no meio da temporada que vem.

Edenilson vai ficar no Inter?

Uma das grandes incógnitas do Inter neste momento é a permanência ou não de Edenilson para a temporada de 2023, sendo que ele tem contrato assinado até 2024. Depois da vitória diante do já campeão Palmeiras, o presidente Alessandro Barcellos adotou um tom cauteloso e não foi decisivo a respeito do tema:

“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, disse Barcellos neste domingo.

Direção não descarta ter que negociar alguns jogadores

Não especificamente sobre Edenilson, o presidente colorado também falou da necessidade de vender jogadores para manter o clube estabilizado nas finanças. É possível concluir que a direção analisará com calma as propostas que eventualmente chegarem:

“Vamos manter e buscar novos jogadores. É complicado, mas felizmente o trabalho da diretoria tem sido para que a gente busque alternativas. Precisamos sempre vender e sempre procurar jogadores para qualificar o grupo. Não tem prazo pois você precisa encontrar jogadores com condições de compra que caiba para a gente. Não vamos sair do trilho da responsabilidade. Queremos ser campeões, mas não a qualquer custo”, finalizou Barcellos.

Alessandro Barcellos falou sobre Edenilson e seu futuro no Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Declaração de Mano Menezes é sempre lembrada

Há alguns meses, em entrevista ao vivo ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o técnico colorado Mano Menezes revelou que Edenilson havia pedido para deixar o Inter no final da temporada. Na época, o treinador até chegou a comparar a situação com Rodrigo Dourado, que foi seu titular durante alguns meses mesmo tendo o desejo de sair na janela do meio do ano – hoje, joga no futebol mexicano com a camisa do Atlético San Luis.

“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, citou Mano, na ocasião.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas