Inter

Ausente em jogo de despedida, Edenilson faz post na web sobre a temporada de 2022: “Bons e maus momentos”

Volante se recupera de entorse no tornozelo e ficou de fora dos jogos finais da temporada

Personagem da temporada do Inter em 2022, o volante Edenilson se ausentou no jogo de despedida da temporada no Beira-Rio neste domingo. De fora por conta de entorse no tornozelo, o camisa 8 aproveitou esta segunda-feira – o primeiro dia oficial de férias – para fazer uma breve publicação nas redes sociais admitindo que o seu ano teve “bons e maus momentos”.

“Entre bons e maus momentos, mais uma temporada esportiva que se encerra. Obrigado papai do céu por tudo, gratidão sempre”, escreveu Edenilson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edenilson (@edenilson)

No seu pior momento no ano, Edenilson perdeu um pênalti diante do Melgar na eliminação em casa pela Sul-Americana e em seguida foi sacado do time para a entrada do jovem Johnny. Porém, o antigo titular voltou a ter espaço na equipe a partir da grave lesão no joelho direito de Gabriel, que só voltará a jogar no meio da temporada que vem.

Edenilson vai ficar no Inter?

Uma das grandes incógnitas do Inter neste momento é a permanência ou não de Edenilson para a temporada de 2023, sendo que ele tem contrato assinado até 2024. Depois da vitória diante do já campeão Palmeiras, o presidente Alessandro Barcellos adotou um tom cauteloso e não foi decisivo a respeito do tema:

“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, disse Barcellos neste domingo.

Direção não descarta ter que negociar alguns jogadores

Não especificamente sobre Edenilson, o presidente colorado também falou da necessidade de vender jogadores para manter o clube estabilizado nas finanças. É possível concluir que a direção analisará com calma as propostas que eventualmente chegarem:

“Vamos manter e buscar novos jogadores. É complicado, mas felizmente o trabalho da diretoria tem sido para que a gente busque alternativas. Precisamos sempre vender e sempre procurar jogadores para qualificar o grupo. Não tem prazo pois você precisa encontrar jogadores com condições de compra que caiba para a gente. Não vamos sair do trilho da responsabilidade. Queremos ser campeões, mas não a qualquer custo”, finalizou Barcellos.

Alessandro Barcellos falou sobre Edenilson e seu futuro no Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Declaração de Mano Menezes é sempre lembrada

Há alguns meses, em entrevista ao vivo ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o técnico colorado Mano Menezes revelou que Edenilson havia pedido para deixar o Inter no final da temporada. Na época, o treinador até chegou a comparar a situação com Rodrigo Dourado, que foi seu titular durante alguns meses mesmo tendo o desejo de sair na janela do meio do ano – hoje, joga no futebol mexicano com a camisa do Atlético San Luis.

“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, citou Mano, na ocasião.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS:

Artigos relacionados