Publicidade

Edenilson diz que encerra 2022 “contente” e não fala sobre permanência no Inter: “Agora é torcer para o Brasil”

Volante fez um breve comunicado via assessoria de imprensa sobre o seu ano

Presente no elenco do Inter desde a temporada de 2017, quando foi contratado para a disputa da segunda divisão daquele ano, Edenilson pode estar, cinco anos depois, encerrando o seu ciclo com a camisa colorada. No momento, as informações mais recentes dão conta do interesse do Santos, do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão, em levá-lo para a Vila Belmiro.

Distante de entrevistas nos últimos tempos, o camisa 8 fez um breve recado via assessoria de imprensa afirmando que termina “contente” o ano de 2022. Ele não falou nada sobre saída ou permanência no Inter e se limitou a dizer que, agora, vai torcer para o Brasil na Copa do Mundo do Catar.

“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador.

Edenilson, aliás, fez brevemente parte do ciclo da Copa do Mundo tendo tido convocações por parte de Tite durante as Eliminatórias em 2021. Ele, no entanto, não foi chamado nenhuma vez em 2022 e não havia muitas chances de ser lembrado para o Mundial.

O que diz o presidente colorado Alessandro Barcellos sobre Edenilson

Em coletiva de imprensa concedida no último domingo, logo depois da vitória de 3×0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, no Beira-Rio, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou a seguinte postura ao falar do volante do Inter:

“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou.

Clima piorou após eliminação

Após perder um dos pênaltis na eliminação para o Melgar nas quartas de final da Sul-Americana, no Beira-Rio, Edenilson viu as críticas da torcida serem ampliadas e saiu do time titular logo a seguir. Johnny ganhou mais espaço e o camisa 8 só voltou a ser mais assíduo na equipe a partir da grave lesão no joelho direito do volante Gabriel.

Durante a temporada, o técnico Mano Menezes chegou a revelar ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que o jogador já havia dito sobre o desejo de sair no final do ano:

“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, comentou Mano, na época.

Com Edenilson ainda com futuro incerto, o Inter já sabe que não terá Liziero para o ano que vem. O atleta retorna ao São Paulo ao final do empréstimo em dezembro.

Datas do 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas