E se Renato não aceitar ficar? Dirigente do Grêmio responde sobre o planejamento de 2024

Técnico Renato Portaluppi já tem uma proposta em mãos para continuar no tricolor gaúcho

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi já tem em mãos uma proposta de renovação para 2024 feita pelo Grêmio. Há otimismo de que o acerto possa ocorrer nos próximos dias, até como forma de acelerar o planejamento para a temporada que vem, que marca o retorno do clube à Libertadores. A direção do clube, no entanto, admite que há diferença entre o oferecido e o que o treinador pede.

“A primeira opção do Grêmio é o Renato. O Grêmio não trabalha sem ter o Renato para 2024. O Renato tem todo o direito de buscar sua valorização profissional, afinal de contas ele está no top 5 dos treinadores brasileiros. O Grêmio quer o Renato. A questão financeira é contratual de se chegar a um entendimento. Existem diferenças a serem ajustadas e elas estão sendo. A direção reconhece no Renato o excelente trabalho que ele fez”, declarou o vice-presidente eleito da gestão de Alberto Guerra, Eduardo Magrisso, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No momento, o dirigente confirma que não existe nenhum “plano B” para Renato se a sua opção for não continuar na Arena em 2024:

“Não existe um plano B. Se trabalha com a renovação do Renato. Se o Renato não aceitar, o Grêmio tem que ter alternativas. Assim como Grêmio não termina com a saída do Suárez, não terminará na saída de qualquer profissional. O empecilho financeiro existe. O que a direção cuida é do potencial financeiro que o Grêmio tem. Temos receitas limitadas e temos que distribuir os recursos em comissão técnica e elenco. Mas o Renato não é problema. O Renato sempre foi solução para o Grêmio”, ampliou Magrisso.

Bastante trabalho para Renato

De férias no Rio de Janeiro curtindo amigos e família, principalmente na praia, Renato sabe que, em caso de renovação, terá muito trabalho pela frente. Além de ter que auxiliar a direção na montagem do elenco do Grêmio, ele, a partir de janeiro, começará a trabalhar visando o Gauchão – logo em seguida, tem Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no calendário.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)