Com pressa para definir a situação da sua comissão técnica, o Grêmio formalizou nesta semana uma proposta de renovação contratual com o treinador Renato Portaluppi. As partes deverão se reunir nos próximos dias e existe a expectativa de um acerto. A direção gremista tem pressa em resolver o caso, até para que possa focar em temas do elenco como renovações, chegadas e saídas.
Segundo informações do jornalista Marco Souza, do jornal Zero Hora, o Grêmio não atendeu integralmente a pedida salarial de renovação feita por Renato, mas apresentou uma valorização em cima do que ele ganhava mensalmente em 2023.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
“A pedida salarial feita pelo técnico não será atendida integralmente, mas também deve terminar acima do que está proposta na primeira oferta do clube. Além dos termos do contrato de Renato, a conversa entre a direção e o treinador também deve mapear quais posições serão reforçadas e os nomes prioritários”, relatou o jornalista no portal GZH.
Grêmio avalia Cavani
Apesar da direção gremista ter negado a informação, o centroavante Edinson Cavani foi, sim, oferecido por intermediários nas últimas semanas. Não é novidade que o Grêmio busca um substituto para o também uruguaio Luis Suárez, que já deixou o Rio Grande do Sul.
Cavani tem contrato até o fim de 2024 com o Boca Juniors e foi uma aposta pessoal do vice-presidente Juan Riquelme, que é candidato ao cargo de presidente nas eleições do clube argentino. O resultado do pleito será decisivo para o próprio futuro do centroavante uruguaio, que fez 16 jogos e três gols em 2023 pelo time da Bombonera.