Douglas Costa abre o jogo, cita três fatores que atrapalharam no Grêmio e não descarta voltar: “Clube do coração”

Hoje no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa voltou a falar do Grêmio

Publicidade

Com mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa não descarta voltar ao Grêmio futuramente e tentar deixar uma imagem melhor do que a que ficou de 2021. Em nova entrevista ao site GZH, ele abriu o jogo sobre a polêmica passagem que, para piorar tudo, terminou com o rebaixamento à segunda divisão.

Para Douglas Costa, fatores como as constantes troca de treinadores, mudanças de sistema de jogo e vendas de atletas prejudicaram seu desempenho em 2021:

“Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (sobre retornar ao Grêmio). Mas foi onde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse Douglas Costa, antes de ampliar:

“Não tenho nada a declarar sobre o que aconteceu, até porque tudo já foi falado. Viramos a página e vamos para a próxima. A minha passagem começou de uma maneira bastante conturbada, porém eu assumo a minha parcela de culpa perante o que aconteceu com a nossa temporada. (Tiveram) Muitas trocas de treinadores e sistemas… a venda de jogadores importantes também atrapalhou um pouco”.

Vida de Douglas Costa nos EUA

Na continuidade da entrevista, o jogador falou da sua vida nos Estados Unidos e celebrou o fato de não estar tendo lesões:

“A adaptação tem sido lenta, mas dentro das minhas expectativas tem sido (algo) positivo. Planejei um ano sem lesões e está sendo assim. Em campo, as coisas vão voltando a fluir. Tenho paciência, tenho mais um ano de contrato aqui. No primeiro ano, eu estava focado em me recuperar bastante de um ano bem tumultuado no Brasil. Meus números, eu sei, estão abaixo da expectativa. Mas eu realmente estou focado em jogar sem ter lesões nesse primeiro ano”, comentou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul