Pelas palavras do vice-presidente do Grêmio Duda Kroeff à Rádio Bandeirantes, já é possível imaginar uma efetivação do interino Thiago Gomes, escalado para comandar o time no jogo de quarta-feira, 20h30, diante do Fortaleza, fora de casa. Será a primeira partida sem a presença de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deixou o clube depois do revés de 1×0 para o Santos.
“Sim. No momento é uma solução interessante porque ele é qualificado e os jogadores gostam dele, que eu estou sabendo. O que se faz (para tirar a pressão de sair da zona) é conseguir resultado, não tenha dúvida”, avaliou o dirigente.
Mas nem mesmo o próprio Duda está esperando uma vitória no Castelão. E ele tratou de “logo avisar” a torcida:
“Talvez não (ganhe) do Fortaleza. Já vou avisando pois é muito difícil. Talvez a gente consiga um empatezinho lá. Mas depois ganhe do Juventude, ganhe do Atlético-GO, ganhe do Palmeiras…”, aumentou.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem 60% de chances de queda e precisa fazer 50% dos pontos restantes no campeonato, o que seria aproximadamente 7 vitórias nas 15 partidas que restam – veja os jogos abaixo. O clube é o 19° com 23 pontos.
CONFIRA OS 15 JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO:
Flamengo (C)
Atlético-MG 2x (C e F)
Fortaleza (F)
Juventude (C)
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)