Dirigente do Grêmio explica o “apanhar”, critica D’Alessandro e diz: “Teve arrego sim”

Guto Peixoto se manifestou sobre o vídeo vazado durante a manhã

O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, concedeu entrevista na noite desta terça-feira ao canal “4D Esportes” e deu a sua versão sobre o polêmico vídeo vazado durante a manhã. Na gravação, ele aparece respondendo um torcedor gremista durante uma reunião do seu movimento político e afirma que D’Alessandro irá “apanhar” no próximo Gre-Nal da Arena.

Na explicação, Peixoto se disse triste pelo “vazamento”, mas garantiu que não se arrepende em nada do conteúdo da sua fala. E criticou as pessoas que estão tentando “polemizar”, especialmente no contexto que ele quis dar à palavra “apanhar”:

“Triste por um lado, porque vazou de uma forma que não foi bacana. Não era para ter acontecido isso. Era um momento interno nosso e com pessoas de confiança. Em um restaurante, onde havia uma, duas, três pessoas que não eram do movimento. Isso não é bacana”, disse Guto.

“Fico chateado e triste pelo vazamento, mas não pela minha fala. Se eu tiver vergonha da minha fala, o D’Alessandro tem que ter da dele. Vamos entrar em um acordo. Alguns me disseram: ‘Ah, mas ele falou para os jogadores no vestiário’. Bom, eu falei para os meus amigos e parceiros que me apoiaram para ser diretor do Grêmio. Cada um com os seus objetivos”.

“Eu jogo na várzea há 35 anos. Sou da bola e falo a linguagem da bola. Quando tu fala em ‘apanhar’, o ‘apanhar’ é como na vez que ganhamos de 5×0 do Inter. Aquele dia eles apanharam para nós. Eu não vou dar um soco na cara do D’Alessandro. Quem sou eu para fazer isso? Não é da minha índole. Mas o dirigente deles falou em pisar na cabeça e não precisou explicar nada para ninguém. Eu falei em apanhar e passei o dia tendo que me explicar. Que mimimi é esse?”, ampliou, antes de falar novamente do episódio do “arrego” após um Gre-Nal vencido pelo Grêmio no Beira-Rio em 2018.

“E eu queria deixar bem claro: não me arrependo de absolutamente nada. A parte do arrego, não mudo um centímetro do que eu falei, porque eu estava lá, eu vi e eles pediram arrego sim”.

Guto Peixoto Grêmio
Guto Peixoto soltou o verbo mais uma vez – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A fala do dirigente do Grêmio

Desde a divulgação por parte do Inter do vídeo de bastidores do Gre-Nal decisivo do Gauchão, gremistas estão incomodados por uma das falas motivacionais de D’Alessandro, hoje diretor esportivo, no vestiário. O argentino fala: ‘Vamos pisar na cabeça deles’.

“Eu lembro dele muito mais pedindo arrego do que pisando na cabeça de qualquer pessoa. A imagem que eu tenho do D’Alessandro é no vestiário pedindo arrego para o Grêmio. Ele não pisa na cabeça de ninguém. Ele vai chegar na Arena e vai apanhar. É isso que vai acontecer”, disparou Peixoto, no vídeo vazado.

Carregando...