Direção do Grêmio revela planos para a janela do meio do ano: “Podemos ser mais arrojados”

Antônio Brum se manifestou sobre a situação do elenco em nova entrevista

Publicidade

A avaliação da direção do Grêmio é de que o elenco, na reabertura da janela de transferências em julho, poderá ser novamente reforçado. No momento, os dirigentes se mostram satisfeitos com os sete reforços que chegaram desde a abertura do mês de janeiro de 2024, casos de Agustín Marchesín, Dodi, Soteldo, Du Queiroz, Diego Costa, Pavón e Mayk.

Segundo o vice de futebol Antônio Brum, em entrevista concedida ao jornal Zero Hora neste fim de semana, a direção acredita que poderá ser mais “arrojada” em negócios a partir do meio do ano. Ele, porém, não citou quais posições devem ser reforçadas:

“A gente tem que ver à medida que os fatos vão acontecendo. De recursos que o clube pode ter, de atletas que podem sair. Pode ser que a gente consiga ser mais arrojado no meio do ano. Acredito que a gente conseguiu reforçar bem agora. Talvez, poderemos ser mais arrojados por termos mais recursos. Pode ser que isso facilite, mas como eu falei, um time campeão é feito com construção de tijolinho por tijolinho. Estamos mudando a fotografia do time pouco a pouco e, no meio do ano, teremos uma outra oportunidade para agregar jogadores que possam tornar o time mais forte para a reta final da temporada”, afirmou Brum, antes de acrescentar:

“Teve jogadores que o Grêmio prospectou. Eles são importantes para os clubes em que estão atualmente. A janela do meio do ano dá essa possibilidade maior para alguns atletas que, agora, não tinham essa disponibilidade”.

Antônio Brum no Grêmio
Brum otimista com o que vem pela frente no Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

Grêmio em campo neste domingo

Enquanto isso, Grêmio finalizou os preparativos neste sábado para o jogo de domingo, 18h30, na Arena, contra o Brasil de Pelotas, onde até mesmo um empate lhe serve para ir à semi do Gauchão e pegar o Caxias. Saiba aqui tudo sobre este confronto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul