Antes criticado pela torcida e até cotado para sair do Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa vai ganhando pontos com o técnico Renato Portaluppi neste novo momento de titularidade. Desde o primeiro tempo da final do Gauchão diante do Caxias, na Arena, ele herdou a vaga que era de Reinaldo, que sofreu lesão no joelho e não deve voltar antes de um mês.
No último domingo, Diogo Barbosa voltou a ser titular e teve uma partida segura na vitória de 1×0 sobre o Santos, se apresentando bem no ataque e ajudando na defesa. Para muitos, foi o seu melhor jogo desde que chegou oficialmente ao Grêmio, o que rendeu elogios de Renato em coletiva de imprensa:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Muitas vezes o jogador fica marcado para o torcedor pelo que acontece no jogo. Quando falha, o comentarista do ar-condicionado ataca o jogador, a pessoa e não o profissional, e o torcedor vai junto com as pessoas da imprensa e começa a vaiar”, disse Renato, para depois ampliar:
“Quem vai dizer que não é um grande jogador? Não pela partida de hoje (domingo), ele sempre foi importante para a gente. Calma na hora de criticar, eu também critico meus jogadores, mas é a maneira que se fala no microfone com um ou outro jogador”.
Diogo Barbosa tem evitado entrevistas
Por outro lado, em contraste à boa fase vivida, Diogo tem evitado dar entrevistas e não falou com a imprensa nem mesmo depois do título gaúcho sobre o Caxias. Na ocasião, um dos repórteres que tentou uma palavra com ele foi Cesar Fabris, das Rádios Imortal e Gre-Nal, mas o canhoto optou por não falar.
No domingo, em Caxias do Sul, depois da vitória diante do Santos, ele também não deu entrevistas, ao contrário de outros jogadores como Kannemann, Bruno Alves, Nathan, Vina e Thomas Luciano, por exemplo. A próxima partida do Grêmio na temporada é diante do Cruzeiro, sábado, 21h, fora de casa, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista