Durante a semifinal de um torneio de showbol com transmissão ao vivo da TNT Sports, o ex-centroavante Diego Souza se irritou e protagonizou cenas tensas que surpreenderam torcedores e telespectadores. Após uma disputa de bola na “linha de fundo”, ele não gostou da proteção feita pelo oponente, tirou satisfações e o empurrou.
O adversário era outro velho conhecido da torcida do Grêmio, o ex-zagueiro Anderson Polga, que inclusive esteve no grupo pentacampeão do mundo pelo Brasil, na Copa da Ásia, em 2002. Neste jogo, Diego Souza defende o “Ortega Tips”, enquanto Polga joga no “Loopi FC”.
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1904653840982344188
“Não, não, o Polga é um ídolo, não tenho nada a reclamar, o que eu estava reclamando é o que eu tenho de direito, porque eu estudei as regras”, disse Diego, depois da partida, quando também deu um abraço de “pazes” em Polga.
No time de Diego Souza, outros nomes bem conhecidos também fazer parte desta campanha no showbol, como Fellipe Bastos, Thiago Neves e Antônio Carlos. Já a equipe de Polga conta com Diguinho, André Santos, Edilson, Gabriel e até o português Quaresma.
No campo, Diego Souza teve duas passagens pelo Grêmio, a primeira em 2007 e a segunda entre 2020 e 2023. Depois de sair do clube no meio de 2023, ainda atuou por alguns meses no Sport Recife antes de encerrar a carreira profissional.
Diego Souza criticou recentemente o Grêmio
Além de participar destas outras disputas esportivas, como showbol e futevôlei, Diego Souza também vem sendo comentarista no canal “Central Pré-Jogo” ao lado dos também ex-gremistas Fellipe Bastos e Maicon. Recentemente, criticou o que viu do Grêmio nos Gre-Nais decisivos do Gauchão:
“Vou falar um negócio, não sei se vão concordar, mas a hegemonia do Grêmio no Gauchão aconteceu porque mais de 70% dos atletas sabiam o que era um Gre-Nal, sabiam o significado daquele jogo, sabiam que se perdessem aquele jogo as coisas não seriam da mesma maneira. Aí você pega o último Gre-Nal, vai olhar o jogo, cara, identificação zero”, disparou.