
De olho na estreia de sábado no Brasileirão, a partir das 18h30, na Arena, contra o Atlético-MG, o Grêmio vai realizar um jogo-treino na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, diante do Azuriz-PR, que disputará a próxima Série D. Será o último teste do time do técnico Gustavo Quinteros antes da arrancada da “segunda parte” da temporada após o Gauchão.
Para este atividade diante dos paranaenses, o Grêmio não vai poder contar com aqueles que jogadores que estão com as suas seleções nesta semana de Eliminatórias, casos de Villasanti, Olivera e Aravena. Mas eles voltarão a tempo da estreia do Brasileirão.
Sem o trio, um possível time do Grêmio para o amistoso com portões fechados no CT Luiz Carvalho tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Cuéllar, Monsalve; Pavón, Matias Arezo e Amuzu.

Mais sobre o Grêmio
Fora de campo, o Grêmio aproveitou esse período de aguardo da retomada dos jogos para lançar, em conjunto com a Umbro, o novo uniforme da temporada de 2025. Jogadores como Braithwaite, Amuzu, entre outros, foram “modelos” – saiba mais aqui.
Pela manhã, a polêmica envolveu o diretor de futebol Guto Peixoto. Em reunião com o seu movimento político do clube, ele teve um vídeo vazado dizendo, dentre outras coisas, que Andrés D’Alessandro irá “apanhar na Arena” no próximo Gre-Nal, marcado para o dia 19 ou dia 20, pelo Brasileirão.