Diego Souza não sobe com o Sport e toma decisão após fim da Série B: “Já se despediu”

Experiente ex-centroavante do Grêmio só fez um gol na nova passagem pelo Leão

Publicidade

Durou pouco a nova passagem de Diego Souza com a camisa do Sport, que acabou não conseguindo subir de divisão e jogará outra vez a Série B em 2024. Após sair do Grêmio no meio do ano, o centroavante teve dificuldades para entrar em forma e só defendeu o Leão em 11 ocasiões na segunda divisão – apenas três como titular. E marcou um único gol, que foi na vitória de 1×0, fora, sobre o ABC.

Aos 38 anos, Diego Souza não vai continuar no Sport na próxima temporada, segundo confirmação feita pelo presidente do clube, Yuri Romão, ao site Globoesporte.com nos últimos dias: “O contrato do Diego foi só até agora mesmo (fim da temporada). Ele inclusive já se despediu da gente”, afirmou o gestor.

A tendência é que Diego tome, enfim, a decisão de parar oficialmente de jogar futebol. Ao sair do Grêmio, ele declarou que, se não fosse o Sport, teria parado naquele momento. O experiente jogador ainda não se manifestou novamente sobre o futuro.

“Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha ultima apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, disse o artilheiro, há alguns meses.

Diego Souza pelo Grêmio

Campeão gaúcho e vice da Libertadores em 2007, na sua primeira passagem, Diego Souza voltou ao Grêmio em 2020 e foi o goleador do time nas temporadas de 2020, 2021 e 2022. Em 2023, além de ter ganho a pesada concorrência com Suárez, sofreu lesão no joelho e teve poucas partidas pelo time.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)