Os seis meses de convivência no Grêmio foram suficientes para Diego Souza ver com os próprios olhos toda a qualidade e profissionalismo de Luis Suárez. Hoje no Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante uruguaio recebeu muitos elogios do antigo colega, que concedeu entrevista nos últimos dias para o programa Resenha ESPN, da ESPN Brasil.
Diego Souza conta que o dia a dia com Suárez era tranquilo, com brincadeiras e jogos de cartas nas concentrações. Nos treinamentos, o uruguaio até parecia “todo duro, estranho”, mas sabia resolver para o time na hora que mais precisava:
“Foi legal (jogar com Suárez), uma experiência muito boa. Luis é um cara sensacional, profissional 100%. Um cara bem sereno. No dia a dia, era um cara que brincava, na concentração jogávamos um truco. Um cara que chegou e foi muito bem recebido por todos. Um craque”, comentou Diego.
“Eu olhava o Suárez treinando e falava assim: ‘Pô, pelo amor de Deus, cara todo duro, todo estranho…’. Aí chegava no jogo, ele colocava aquela ‘armadura’, esquece! É diferente. Queria ganhar o tempo inteiro, chato, cobra, ranzinza de tanto querer vencer”, acrescentou.
Diego Souza fez muitos gols pelo Grêmio – Foto: Divulgação/Lucas Uebel/GrêmioDiego Souza mantém carinho pelo Grêmio
Após sair do Grêmio no meio da temporada de 2023, Diego Souza jogou mais um semestre no Sport Recife e decidiu pendurar as chuteiras. Além de Grêmio e Sport, ele coloca o Vasco da Gama como os três clubes favoritos de sua longa carreira no futebol brasileiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”