Werder Bremen retira Borré de nova partida na Alemanha e confirma: “Perto de ir para o Inter”

Clube alemão está perto de um acordo para a liberação antecipada de Borré

Publicidade

Em comunicado oficial publicado em suas redes sociais durante este sábado, o Werder Bremen informou que retirou o atacante Rafael Borré da lista de relacionados de sua partida contra o Hoffenheim, na Alemanha, neste final de semana. E que, além disso, o colombiano se encontra “perto” de se transferir ao Inter de forma antecipada, como deseja a direção gaúcha.

“Sem Rafael Borré, Werder Bremen iniciou a viagem para o jogo fora de casa no campo do Hoffenheim. O colombiano está prestes a se transferir para o clube brasileiro Internacional. ‘Estamos na fase final das negociações. Decidimos, portanto, juntamente com o Rafa, não incluí-lo na convocatória de domingo’, explica Clemens Fritz, Chefe de Futebol Profissional”, diz texto no site do clube alemão.

O Inter tem até a próxima quinta, dia 7, para inscrever jogadores ainda na primeira etapa da janela de transferências do Brasil. Vindo até este dia, Borré fica livre para jogar a Copa do Brasil e o início do Brasileirão e da Sul-Americana. Ele, porém, não poderá atuar no restante do Gauchão, em situação parecida com a de Fernando.

Para contratar Borré, o Inter montou uma força-tarefa no começo do ano e foi até a Alemanha negociar presencialmente com as partes envolvidas. A direção gaúcha acertou um pagamento parcelado de cerca de 6,2 milhões de euros ao Frankfurt, que era o time que possuía os direitos do atleta. Com o jogador, o colorado fechou contrato até 2028.

Borré vem acompanhando o Inter

Desde a oficialização do acerto, Borré vem acompanhando o Inter e se mostrando interessado pelo dia a dia do clube, segundo informações do diretor esportivo Magrão. O ex-volante falou o seguinte em entrevista em fevereiro ao Globoesporte:

“Fizemos uma apresentação, mostramos a torcida. É um processo de convencimento. Um jogador como o Borré não se discute apenas a parte financeira. Ele teve outras propostas iguais ou melhores que a nossa. Quisemos mostrar Porto Alegre, questão de segurança. Não é uma metrópole tão grande como São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com atrativos. Entrega o que você precisa para viver bem”, comentou o dirigente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul