Principal responsável por marcar os gols da equipe do Grêmio, Diego Souza concedeu entrevista coletiva virtual durante a última terça-feira e passou por diversos assuntos, desde um balanço do 2020 tricolor até a sua possível renovação de contrato – o atual vínculo do jogador de 35 anos encerra em dezembro.
Confira, nas linhas a seguir, as principais declarações do atacante gremista na conferência de imprensa.
O 2020 do Grêmio até agora:
“Eu avalio (o ano) de uma maneira bem positiva. Estamos em todas as competições, somos líderes na Libertadores. Temos oscilado, sim, mas o mais importante é no final. A gente passou por momentos difíceis. Mas agora a tendência é melhorar muito”.
COBRANÇAS INTERNAS:
“A gente tem se cobrado muito quanto a isso (momento ruim no Brasileiro). O grupo é novo, perdemos alguns jogadores importantes, e isso atrapalha no entrosamento. Tenho certeza que vamos melhorar muito”.
RENOVAÇÃO DE CONTRATO:
“Estou muito tranquilo quanto a isso (ampliação de contrato com o Grêmio). Já começou uma conversa, o Grêmio tem me deixado tranquilo para trabalhar. Logo, logo a gente resolve isso. Espero trabalhar, ajudar meus companheiros e isso a gente resolve depois”.
JOGAR MELHOR:
“A gente tem que voltar a jogar bem, porque quando a gente joga bem, as coisas acontecem com naturalidade. A maneira Grêmio de se jogar, voltando, as coisas vão melhorar. Tenho certeza. Sabemos que, jogando bem, nós mesmos vivemos diferente”.
ARBITRAGEM:
“O estilo de arbitragem está diferente. Algumas situações tem deixado a desejar. Tem muita gente para apitar um jogo, com decisões que acabam comprometendo. Tem que ver a intenção e como o jogador vai na jogada”.
CONVICÇÃO EM EVOLUÇÃO:
“O Grêmio sempre entra nas competições querendo título. Tenho certeza que daqui a poucas rodadas, o discurso será diferente. Tenho certeza que vamos fazer bons jogos e conseguir pontos importantes. Tenho certeza que a gente vai estar (na parte de cima da tabela)”.