Após realizar uma estreia literalmente com o pé direito, Diego Costa fez questão de agradecer aos colegas de Grêmio, que, em suas palavras, estão ajudando em uma adaptação “bem tranquila”. O centroavante, trazido para a vaga deixada por Suárez, fez o primeiro jogo neste sábado e ajudou na goleada de 4×1 sobre o Guarany, na Arena, pelo Gauchão, com um gol de falta.
“Como eu sempre falei, em todo lugar que eu fui eu sempre fui recebido da melhor forma possível. Todos me falaram que o Grêmio era um grupo fechado. Todos me abraçaram. Eu também sou uma pessoa fácil de lidar. A adaptação está bem tranquila, estou feliz e espero que seja um ano abençoado”, disse Diego Costa pós-jogo, em passagem pela zona mista da Arena.
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
Por falar em Suárez, o uruguaio “entrou” no assunto durante a entrevista de Diego Costa, que ficou sabendo que o último gol de falta do Grêmio tinha sido exatamente do “Pistolero” no Gre-Nal, no Beira-Rio, pelo último Brasileirão:
“Não esperem muito isso de gol de falta de mim, esperem gol normal. Mas depois desse gol eu vou pegar uma ou outra ali (risos). Suárez… nem tem o que falar, o homem fazia gol de tudo que era jeito. Espero que eu seja abençoado como ele também foi aqui”, acrescentou o novo centroavante gremista.
Suárez em sua época de Grêmio em 2023 – Foto: Lucas Uebel/Divulgação- Brum responde FGF, cita seca de títulos do Inter e avalia Gauchão: “Não vão nos tirar na mão grande”
Renato aprova estreia de Diego Costa
Em sua habitual coletiva de imprensa concedida depois de todos os jogos, o técnico Renato Portaluppi fez breves elogios à estreia de Diego Costa: “Eu achei muito boa a estreia dele pelo tempo parado e pelo pouco tempo de treino com os companheiros”, definiu.
Com Diego mais entrosado e com melhor ritmo, o Grêmio encarará no próximo final de semana, na Arena, o Brasil de Pelotas em jogo único pelas quartas de final do Gauchão. O time tricolor tem a vantagem do empate para se classificar à semi.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Por que Renato citou Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thaciano na coletiva deste sábado
- Renato explica ausência em Ijuí e rebate críticos da imprensa: “Tem gente apaixonada por mim”