Pode sair? Grêmio se manifesta sobre situação de Carballo, que ainda não jogou em 2024

Volante passou por cirurgia no púbis na virada de temporada e segue se recuperando

Publicidade

Ausente até agora do time do Grêmio, sem ter feito jogos em 2024, o volante Felipe Carballo teve a sua situação analisada pelo vice-presidente de futebol Antônio Brum neste sábado, na Arena, em coletiva depois da vitória de 4×1 sobre o Guarany, pelo Gauchão. O dirigente descartou uma eventual saída do atleta, como se especulou através de rumores recentes.

Porém, também não deu um prazo claro de retorno do jogador, que fez uma cirurgia no final do último ano para corrigir dores no púbis. Tal lesão o prejudicou ao longo de toda a temporada de 2023, seu primeiro ano com a camisa do Grêmio.

“Ele segue em tratamento. Passou por um procedimento no púbis, que é uma região delicada e cada um reage de uma forma. Está na fisioterapia para o quanto antes estar à disposição. É um jogador importante, que fizemos um investimento no ano passado e que acreditamos muito nele”, afirmou Brum.

Até por esta ausência de Carballo, que também costuma ser convocado pelo Uruguai, o Grêmio concentrou atenções na busca por volantes nesta janela de transferências. O primeiro a chegar foi Dodi, do Santos. Recentemente, Du Queiroz também veio do Zenit, da Rússia.

Grêmio tem Antônio Brum como vice de futebol
Grêmio tem Antônio Brum como vice de futebol – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio conhece adversário

A vitória de goleada sobre o Guarany não mudou o posicionamento do Grêmio, que já estava garantido como o 2° colocado na tabela da primeira fase do Gauchão. Por ter terminado assim, o tricolor receberá o Brasil de Pelotas na fase de quartas de final em jogo único. O duelo será na Arena, no próximo final de semana, em data a ser confirmada pela FGF. Por regra, o time treinado por Renato Portaluppi tem o direito do empate para se classificar.

“Podia ser qualquer outro adversário, não tem jogo fácil. Na minha visão, o campeonato começa agora. É uma adversário que nos deu problema no jogo que fizemos na primeira fase. Temos a semana cheia para nos prepararmos”, projetou, em coletiva, em declaração recuperada por GZH.

Caso avance, o Grêmio, na semifinal, que será disputada em ida e volta, vai aguardar o vencedor de Caxias x São José. O outro lado do chaveamento tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul