Presidente do Inter discorda de punição de Coudet e critica postura de dirigentes do Grêmio

Alessandro Barcellos se manifestou depois da vitória colorada sobre o Juventude

Publicidade

A direção do Inter não concorda com a punição de três jogos aplicada para o técnico Eduardo Coudet e promete, a partir desta segunda-feira, trabalhar para reverter a pena imposta na última semana. O “gancho” foi gerado pela expulsão no jogo diante do São José, no Passo D’Areia, em confusão com o treinador do time da casa China Balbino – relembre tudo aqui.

Coudet cumpriu o segundo jogo da punição neste sábado, fora de casa, na vitória de 2×1 sobre o Juventude pela última rodada da fase classificatória do estadual. Mas, se o Inter não reverter a punição, ele também não poderá trabalhar no jogo diante do São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final, em data a ser definida pela FGF.

“Com todo respeito ao Tribunal, que faz o seu trabalho e que tem essa responsabilidade de julgar o que é denunciado, mas a punição do Coudet é totalmente desproporcional aos fatos do jogo contra o São José. O que houve foi uma reclamação de um fair play. E a entrada em campo foi para tirar jogadores. Nós consideramos a pena exagerada e o nosso jurídico vai a partir de segunda-feira tratar do assunto. Esperamos que o Gauchão seja decidido dentro de campo”, criticou o presidente Alessandro Barcellos, em coletiva.

Coudet pelo Inter no Gre-Nal
Coudet, pelo Inter no Gre-Nal, pode ter que cumprir mais um jogo – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Presidente do Inter cita o Gre-Nal

Na continuidade desta resposta, Barcellos mencionou as polêmicas do fim do último Gre-Nal, quando foi visto discutindo com o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum:

“No Gre-Nal, nós fomos chamar a atenção da FGF porque existiam dirigentes do Grêmio dentro de campo. E o papel do dirigente não é estar dentro de campo. Papel do dirigente é estar fora. É um trabalho árduo da FGF com seus funcionários. Mas a gente precisa preservar o espetáculo”, pontuou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas