A Federação Gaúcha de Futebol, de forma oficial, divulgou mais detalhes das novas rodadas da fase classificatória do Gauchão e, com isso, estabeleceu dia, horário e local do primeiro Gre-Nal da temporada de 2024. O sempre aguardado clássico, que será jogado no Beira-Rio, foi marcado para o dia 25 de fevereiro, um domingo, a partir 16h. Este duelo será válido pela 10ª rodada da fase classificatória do estadual.
No momento, o Grêmio, após quatro rodadas, é o líder do Gauchão com 9 pontos – foram três vitórias consecutivas desde a derrota na estreia de virada para o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Inter perdeu na quarta-feira por 2×1, para o Guarany, caindo para o 2° lugar com 7 pontos.
- Motivado no Fluminense, Douglas Costa fala sobre o ano de 2021: “Não deu muito certo”
- Vídeo – o primeiro gol de Luis Suárez com a camisa do Inter Miami após deixar o Brasil
A FGF confirmou, também, que os duelos da última rodada da fase de classificação serão no sábado (2 de março) às 16h30min, todos eles no mesmo horário. Conforme o regulamento, os oito primeiros se classificam rumo às quartas de final, que serão disputadas em jogo único na casa do time de melhor campanha. Semi e final terão ida e volta. O VAR entra na competição a partir das quartas.
Renato esquenta Gre-Nal
No começo da semana, em bate-papo com o jornalista Duda Garbi, o presidente colorado Alessandro Barcellos justificou a falta do técnico Eduardo Coudet na reapresentação de janeiro e explicou que não foi por estar “jogando futevôlei na praia”. O tema foi colocado na última coletiva do comandante gremista Renato Portaluppi, que, claro, não gostou e respondeu:
“Tem coisas e coisas sadias. Primeiro lugar, eu nunca cheguei atrasado ou faltei por estar jogando futevôlei. E, para você jogar, tem que ter qualidade e habilidade. Eu não conheço o presidente do Inter. Se ele passar na minha frente, não sei nem quem é. Já ouvi falar dele. Quando chegava a conta do vidraceiro para eles pagarem no Beira-Rio”, disparou Renato.