Em busca da quarta vitória seguida na primeira fase do Gauchão, o Grêmio chegou durante a tarde de sexta-feira em Santa Cruz do Sul visando o duelo de hoje, às 19h, contra o Avenida. No desembarque, uma cena chamou a atenção: as vaias de um grupo de torcedores ao centroavante João Pedro Galvão, que vem sendo titular do time neste começo de temporada.
Cerca de 100 gremistas esperaram o ônibus em frente ao hotel e nomes como Villasanti e, claro, o técnico Renato Portaluppi, foram muitos celebrados. Eles e outros atletas pararam pacientemente para fotos, autógrafos e breves conversas.
Sobre JP Galvão, o treinador gremista deu o seu ponto de vista depois da partida de quarta-feira, na Arena, com vitória de 1×0 diante do Juventude:
“Jogador querido, trabalha bastante, não vive um bom momento, mas eu gosto porque briga o tempo todo com o adversário. Não adianta muitas vezes colocar um garoto que não está preparado e não incomodar o adversário. Prefiro um cara experiente que brigue. Não adianta ser bom tecnicamente e não correr. Ele (JP) faz isso muito bem. Ele faz parte do grupo e vai continuar tendo as oportunidades”, bancou Renato, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
Grêmio tem ausências
Dando continuidade ao revezamento no time neste princípio de ano, o Grêmio não terá nem no banco de reservas em Santa Cruz do Sul o goleiro Marchesín e os zagueiros Geromel e Kannemann. O meia Nathan, por uma pancada no último jogo, também fica de fora.
A tendência é que Renato escale o seguinte time logo mais: Caíque; João Pedro, Uvini, Rodrigo Ely e Reinaldo (Cuiabano); Villasanti (Dodi) e Pepê; Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; JP Galvão.