Di María alvo do Grêmio? Em busca de nome forte no mercado, direção consulta o argentino

Sem Suárez, diretoria gremista segue buscando um nome importante no mercado da bola

Publicidade

Sem mais a badalada e eficiente presença de Suárez no elenco, o Grêmio olha o mercado e busca outros nomes de impacto que possam gerar expectativa parecida na torcida. Neste sentido, a direção consultou recentemente a situação do meia-atacante canhoto Ángel Di María, de 35 anos, que possui vínculo contratual apenas até o meio de 2024 com o Benfica, de Portugal.

Lisandro Pirosanto, representante de Di María, confirmou a existência de conversas com o Grêmio em contato com o repórter Thiago Stormovski. “Nada avançado, mas teve procura e conversas”, declarou o empresário, segundo relato do jornalista.

https://twitter.com/_thiagostorm/status/1740564478876668272

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, Di María já caminha para a reta final da carreira e vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano. Porém, a sua preferência seria o Rosario Central, da Argentina, que foi o clube que lhe deu projeção na profissão antes da primeira ida ao Benfica.

Grêmio quer nome grande

Ángel Di María se enquadraria no perfil de jogador “grande” e de renome que o Grêmio deseja para a reposição de Suárez, ainda que não seja um centroavante de ofício. A direção gremista fala em não ceder à pressão de prazos ou nomes, mas confirma que quer trazer um atleta de alto nível para a temporada de 2024.

Nesta linha, o Grêmio segue contando com os seus parceiros comerciais para viabilizar reforços de impacto. Gremista fanático, o empresário e investidor Celso Rigo já declarou que permanece disponível para ajudar a direção no mercado.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)