Imprensa

Derrota gera bronca nos jogadores do Grêmio no vestiário e Renato estuda mudanças mais profundas no time

Treinador não gostou da postura do time na derrota de 2x0 para o Novorizontino fora de casa

A irritação de Renato Portaluppi com a derrota do Grêmio por 2×0 para o Novorizontino, na última sexta-feira, foi grande disso. A prova disso é que até jornalistas presentes na cobertura da partida relataram ter ouvindo as fortes cobranças do técnico no vestiário. Insatisfeito com o que viu em campo, Renato pode promover mudanças no time já para terça-feira, 19h, em casa, contra o Sport Recife.

Para esta partida, o treinador já sabe que não poderá contar com Villasanti, convocado pelo Paraguai para a rodada de amistosos. Lucas Leiva, que foi substituído no intervalo do último jogo, vem sendo muito criticado pela torcida por suas recentes atuações e pode perder a vaga no time. Thiago Santos está cotado para retornar e Bitello, que estava suspenso, volta automaticamente.

“Já tive essa conversa com eles. Domingo também vamos treinar, terei outra conversa e na concentração também. Vai ser aquela equipe que teve atenção. A entrega do jogo contra o Vasco, na terça, será fundamental. Não tem mais tempo de se lamentar e deixar de fazer as coisas”, cobrou Renato em coletiva.

Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana

Outros nomes como Diogo Barbosa e Guilherme foram muito cobrados pela torcida pelo último jogo. Porém, a falta de opções deve fazer com que sigam no time. Nicolas, em recuperação de lesão muscular, ainda não tem as melhores condições, assim como Ferreira.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Presidente do Grêmio confirma cobrança de Renato

Na sexta-feira, logo depois da partida, o presidente Romildo Bolzan Jr também concedeu coletiva e confirmou que Renato fez uma cobrança em cima do atletas:

Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista

“Cobrança interna é para chamar atenção para o que não foi bom. Identificar o que não foi bom. Num vestiário é isso que tem importância. Cobrança de maneira leal”, citou o mandatário, que segue vendo o time ser o 3° da Série B com 50 pontos ganhos.

O jogo diante do Sport Recife na terça-feira passou para o horário das 19h, no feriado no RS, algo que faz com que a direção espere um bom público para a terceira partida de Renato em sua volta ao Grêmio.

Veja mais notícias do Grêmio de Renato:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!