Defesa no reflexo de Vanderlei faz torcedores do Grêmio lembrarem Marcelo Grohe: “Milagre”

Titular da meta gremista voltou a ser decisivo na vitória diante do Guaraní fora de casa

Publicidade

Jogo após jogo, Vanderlei vai conquistando a torcida do Grêmio com defesas decisivas e fundamentais para o time, se firmando como incontestável em sua posição. Domingo, em chute de Fagner no 0x0 contra o Corinthians. Agora, nesta quinta, ao esbanjar reflexo dentro da pequena área quando o placar seguia 0x0 fora de casa contra o Guaraní, pela ida das oitavas da Libertadores.

Praticamente no lance seguinte à grande defesa, que fez os torcedores lembrarem de Marcelo Grohe, o Grêmio chegou ao seu primeiro gol em uma bela finalização de Jean Pyerre com passe de Pepê.

Veja a defesa aos 2:00 do vídeo abaixo:

Números do goleiro Vanderlei nos últimos 10 jogos de acordo com o portal de estatísticas SofaScore:

– 5 gols sofridos
– 27 defesas
– 7 defesas difíceis
– 27/32 bolas defendidas (84%)
– 6 jogos sem sofrer gols (60%)
– 0 erros capitais

Nas redes sociais, torcedores gremistas citaram até semelhantes com o milagre praticado por Marcelo Grohe diante do Barcelona-EQU na semifinal de 2017. Na ocasião, o atual arqueiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pegou uma finalização à queima-roupa do ex-centroavante colorado Ariel.

Vanderlei foi uma das primeiras contratações do Grêmio para 2020 e desbancou logo na chegada o então titular Paulo Victor, que hoje é o primeiro reserva. Veja as mensagens da torcida gremista lembrando Grohe:

 

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)