
Se é verdade ou mentira, só Ronaldinho Gaúcho poderá confirmar. Mas o fato é que, volta e meia, aparece o boato de que ele teria levado uma camiseta do Grêmio na mala e depois colocado por baixo do uniforme do Barcelona para pegar o Inter em 2006. Presente na final do Mundial daquele ano, no Japão, o ex-meia Deco não soube cravar a resposta em recente entrevista.
“Acho que é mentira. Eu acho que não. Não sei, não lembro”, disse o antigo meia português em conversa com o jornalista Rica Perrone.
Para além das questões envolvendo Ronaldinho, Deco, que não tirou os méritos do Inter, admitiu que a preparação do Barcelona não foi a mais adequada e que o time caiu fisicamente na decisão diante dos gaúchos:
“Esse Mundial foi muito confuso. Não sei se era cultural. A gente já estava sem o Eto’o, machucado e sem o Messi, que já começava a ser importante. A gente jogou em um sábado contra o La Coruña na Espanha, viajamos domingo e jogamos na quarta contra o América-MEX com o mesmo time. E eu achei que o Rijkaard, nosso treinador, tinha que ter rodado o time, descansado. Eu sabia que o Inter estava há um bom tempo treinando lá. Voando fisicamente”, disse, para depois terminar:
“Na sexta-feira o Rijkaard deu uma folga aos jogadores. Não entendi muito bem e fiquei meio revoltado. A final era domingo e não tinha sentido dar folga porque o pessoal queria fazer compras. Mas era eu e o Puyol só contra todos os outros. E o treinador disse que não tinha problema. Chegamos no jogo e o time caiu fisicamente. O Inter cresceu e perdemos. Foi isso. Eu ligava pro Mundial, eu queria ganhar. O mérito é do Inter, que foi concentrado, sério, correu pra caramba. No futebol você pode ser melhor, mas se não estiver preparado você vai ter problema”.
Confira a fala de Deco:
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Discurso forte de Mano e aplausos no vestiário para Edenilson: Inter divulga bastidores da vitória na Sul-Americana
- Vitão reforça luta contra o preconceito e explica empurrão dado em Rafael Ramos: “Os meus eu defendo”
- Valores: saiba quanto o Inter precisará pagar para ter Wanderson em definitivo e a premiação se passar na Sul-Americana
- Aránguiz, Galhardo e permanência de zagueiros: após vitória em casa, dirigente atualiza mercado do Inter