Aránguiz, Galhardo e permanência de zagueiros: após vitória em casa, dirigente atualiza mercado do Inter

Emilio Papaléo, vice-presidente de futebol colorado, fez atualizações sobre a janela de transferências

Publicidade

No mesmo dia da importante vitória de 2×0 sobre o Independiente Medellín, que recolocou o Inter na liderança da chave da Sul-Americana, o vice-presidente colorado Emilio Papaléo concedeu entrevista à Rádio Gaúcha para repercutir situações importantes do mercado do clube. Na pauta, as possíveis permanências dos zagueiros Bruno Méndez e Vitão, o retorno de empréstimo de Thiago Galhardo e o interesse em Charles Aránguiz (foto).

Vitão:

“Nós temos um repertório de zaga muito bom. O Vitão tem essa questão contratual em razão da peculiaridade no Leste Europeu. Eu não vejo muitas chances dos campeonatos por lá retomarem seu curso normal, por isso é razoável pensar que ele possa permanecer até o final do ano”

Bruno Méndez:

“Há um desejo do atleta (Bruno Méndez) de permanecer no Beira-Rio. Nós temos o desejo que isso também ocorra. A partir de agora, a questão passa a ser puramente financeira. Não houve nenhum encontro com o Corinthians. No final de semana nem havia clima para isso, mas queremos resolver essa situação rapidamente. Estamos trabalhando para que isso possa se tornar uma realidade”

Galhardo:

“Quanto a contratações, hoje temos um plantel que nos abastece com qualidade em todos os setores. O Galhardo é jogador do Inter. Teve um momento muito bom em 2020. Na nossa avaliação, não é um 9 de carteirinha, mas fez muitos gols. Agora resta saber se ele quer ficar no clube e qual avaliação da comissão técnica”

Aránguiz:

“Essa história do Aránguiz apareceu na mídia pelo lado do jogador. É um excelente jogador, qualquer clube gostaria de contar com a sua integração. Não tratamos disso ainda e nem é o momento. É possível que isso possa acontecer, mas não há nada de concreto. Se for conveniente, com aprovação da comissão técnica e palatável aos cofres do clube, não podemos descartar”