
Sem jogar desde o dia 6 de junho, quando esteve em campo na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz na Arena pela Recopa Gaúcha, Everton voltou a campo no último domingo e ganhou cerca de 20 minutos no segundo tempo do triunfo de 2×0 diante do Ceará, também em casa, pelo Brasileirão. Entre os dois jogos, o meia passou por um período de afastamento, passou a trabalhar em separado, mas apostou até em treinos particulares para voltar a ter chances.
LEIA MAIS – Bastidores da vitória contra o Ceará mostram gringos no mate, pedido especial de Felipão e Churín motivador
“Estava há muito tempo sem jogar, praticamente 60 dias apenas com trabalhos físicos. Ainda preciso de ritmo de jogo, mas o importante foi ter voltado a atuar. Ainda mais com a vitória que conquistamos e os três pontos que serão muito importantes para o objetivo final”, disse o meia, via assessoria de imprensa, confirmando que contratou um personal para manter trabalhos físicos particulares.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Pela nova chance recebida, o jogador de 32 anos mostrou muita gratidão ao técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O trabalho complementar que fiz, além das atividades no clube, também foi importante, já que não estava treinando com grupo neste período de quase dois meses. Agradeço demais a confiança do professor Felipão, que ajudou muito para este meu retorno ao elenco e ao time. Esse fator é fundamental para o jogador. Agora é olhar para frente”, ampliou.
Na sua coletiva virtual de imprensa dada logo depois da vitória contra os cearenses, Felipão indicou que poderá dar mais chances a Everton e outros jogadores que não vinham tendo sequência:
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“Alguns jogadores estamos resgatando ou dando confiança usando durante as partidas. E estão demonstrando que podem render mais do que algumas pessoas pensavam ou ainda pensam”, disse o comandante, antes de acrescentar:
“Alisson, Everton, Jhonata Robert não vinham sendo utilizados. São 45 dias de treinos, muito pouco. Mas estamos conhecendo o grupo e descobrindo como podemos fazer alternativas diferentes para o nosso time”.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
Ver essa foto no Instagram
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
Everton, de 32 anos, tem contrato até o final do ano que vem com o Grêmio e pode novamente ser escalado por Felipão na quarta-feira, 21h30, diante do Flamengo, pela volta das quartas da Copa do Brasil, no Maracanã.