De volta ao Grêmio após um período no Bahia e depois no Altay Spor, da Turquia, o meio-campista Thaciano concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira se dizendo “feliz e motivado” pelo retorno. Ele deixou nas mãos do técnico Roger Machado a posição para ser utilizado no time e falou da relação que tem com a torcida gremista. Confira as principais aspas:
História no Grêmio
“Minha história no Grêmio, no meu ponto de vista, sempre foi bonita. Saí lá do interior e vim vestir a camisa desse tamanho. Não tem que passar a borracha. Evoluí e cresci. Sou muito grato ao Grêmio e quero seguir firme a cada passo para ajudar”
Série B
“Tive a chance de disputar a Série B e é um campeonato difícil. Exige muito. Mas o Grêmio está no caminho certo. É normal ter oscilação, mas agora o Grêmio está encontrando o seu caminho. Estamos firmes para buscar o nosso acesso”
Posicionamento em campo e apoio da torcida
“A torcida do Grêmio é maravilhosa. Quando está junto com o time fica mais forte ainda. A gente necessita da torcida para que a gente possa almejar coisas grandes até o final da temporada. Estou muito feliz e motivado por retornar. Quero ajudar no objetivo principal que é subir. Me sinto bem no tripé de meio de campo, mas vai ser bem conversado com o Roger”
Relação com a torcida
“Encontrei um Grêmio forte agora nesta volta. Focado no objetivo, no acesso e em seguir firme. Um clube grande, de história e o pensamento sempre tem que ser positivo. Eu, particularmente, nunca tive problema com a torcida. Eu sempre quis muito ajudar e talvez esse tenha sido um problema até pra mim. Volto mais maduro e agora entendo que o meu futebol rende mais dentro das minhas características. Mas quero somar”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Executivo do Grêmio chama imprensa, encerra polêmica com volante e aponta erro: “Tudo na vida tem consequência”
- Conselheiro do Grêmio acredita que Abrahão será um dos candidatos à presidência do clube no fim do ano
- Victor Ferraz vê Série B indefinida, lamenta não ter jogado com a Arena cheia e nega mágoa com o Grêmio