fbpx

De última hora, Grêmio perde Thaciano contra a Ponte Preta; veja provável escalação, onde assistir e horário

Tricolor não poderá contar com o volante Thaciano para a partida contra a Macaca

O Grêmio finaliza nesta sexta-feira a sua preparação para pegar a Ponte Preta, sábado, 16h30, na Arena. De última hora, o clube informou que não poderá contar com Thaciano nem amanhã nem na outra terça, fora, diante da Chapecoense. A explicação oficial do Grêmio, que você confere na íntegra abaixo, é por conta do atraso no calendário vacinal do jogador, que estava no Altay Spor, da Turquia.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Thaciano não está elegível para as duas próximas rodadas, contra Ponte Preta e Chapecoense, pelas razões que seguem:

Por estar jogando na Turquia, Thaciano não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com as regras do país. Entretanto, ainda sem ter seu retorno ao Grêmio e a Porto Alegre definido, o Departamento Médico buscou informações sobre a vacinação do atleta contra a Covid-19 e orientou que fizesse a primeira dose da vacina.

Seguindo os protocolos brasileiros do calendário de vacinação contra a Covid e de distribuição de vacinas pelo SUS, Thaciano recebeu um imunizante que o obrigou a aguardar 21 dias para receber a segunda dose – aplicada na última sexta-feira, 15 de julho. 

Porém, de acordo com a Edição Normativa 2 do “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro”, publicada em janeiro de 2022, ítem 3, “a validação do certificado de vacinação plena será aplicada após o período de 14 dias da data da aplicação da segunda dose, nas vacinas de duas doses”. Assim sendo, ainda que conste legalmente no BID, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2022“, diz o Grêmio.

Lucas Leiva e Guilherme disponíveis

Por outro lado, os também reforços Lucas Leiva e Guilherme deverão pelo menos estar no banco nesta partida. O Grêmio, que é o 4° da Série B com 33 pontos, ainda terá o retorno do lateral-esquerdo Nicolas na vaga de Diogo Barbosa.

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Provável Ponte Preta

Caíque França; Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Igor Formiga, Felipe Amaral, Léo Naldi e Jean Carlos; Fessin, Nicolas e Leandro Barcia.

Horário

Sábado, às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Leandro Henrique Pereira (trio mineiro) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas