fbpx

De Pena revela bastidores da chegada ao Inter e admite que ficou “em dúvida” com a saída de Medina: “Vim graças a ele”

Meia uruguaio vem cada vez mais conquistando a torcida colorada com boas atuações

Cada vez mais afirmado no time do Inter e caindo nas graças da torcida colorada, o meia uruguaio Carlos De Pena admitiu, em nova entrevista dada ao site GZH, que chegou a temer a sua continuidade no clube após a saída de Alexander Medina, demitido após uma série de resultados ruins. O jogador confirmou que sua vinda ao Inter, quando também tinha proposta do Vasco, se deu por uma iniciativa particular do antigo treinador. Confira essas e outras declarações do atleta:

Adaptação rápida no Inter

“Quando consegui sair da guerra, fiquei um mês no Uruguai treinando com um personal trainer. Sabia que quando chegassem as oportunidades, deveria estar preparado. Quando Cacique ligou para mim, perguntou se eu poderia jogar em seguida. Respondi que sim. Ele me conhece: me teve como companheiro, como treinador e graças a Deus pude vir para o Inter. Mal cheguei e já fui para o Equador, atuei alguns minutos contra o 9 de Octubre. Depois fui titular contra o Atlético-MG. Duas semanas depois, Cacique saiu, mas chegou Mano, me deu confiança, trocou a posição. A adaptação foi boa, o pessoal do clube ajudou muito, e isso é importante, ainda mais para um estrangeiro”

Saída de Medina e chegada de Mano

“Quando ele saiu, fiquei em dúvida do que aconteceria comigo, porque vim para cá graças a ele, e agradeço muito por isso. Mas sempre falo que se fizermos bem nos jogos e treinos, as oportunidades vão aparecer. Mano chegou, enfrentamos o Fluminense e ele disse que me colocaria em uma posição mais por dentro, não como extrema, e o time foi bem, ganhamos e ajudou a seguir jogando, com a dinâmica que o técnico espera. Fizemos partidas boas na Colômbia e em casa, mesmo que tenhamos deixado pontos, como contra Corinthians. Aqui no Brasil tem jogos a cada três dias, então estamos sempre descansando ou em campo, há pouco tempo para treinar. Estou feliz, em um grande clube, e aproveitando muito”

Objetivos no Inter

“Meu primeiro objetivo é o próximo jogo. Mas claro que temos planos a longo prazo, sonhos para realizar, não vou mentir. Mas estou focado 100% no Inter. Realmente penso que temos potencial para conquistar título. Todos os jogos do Brasileirão são muito difíceis, em 2022 está sendo mais ainda. É uma competição parelha, não tem quem não perca ponto. Vai ser assim até o final, e penso que o Inter pode estar nas primeiras posições. Mas precisamos ser fortes jogo a jogo”

Sonho na Sul-Americana

“Na Sul-Americana qualquer equipe das oitavas pode ganhar. As brasileiras são muito fortes, os uruguaios, argentinos. E temos um adversário muito duro pela frente, o Colo-Colo não vai ser nada fácil. Mas podemos chegar longe. Vou sonhar com esse título. Conquistar com o Inter seria um sonho”

CLIQUE NAS MANCHETES EM DESTAQUE ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas