Cumprindo o seu último ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o meia-atacante Douglas Costa ainda gostaria de voltar ao Grêmio e modificar a imagem ruim deixada por sua passagem no ano de 2021, que marcou o terceiro rebaixamento da história tricolor. Quem afirma é o amigo íntimo do atleta e jornalista Cesar Fabris, que declarou o seguinte durante live com Farid Germano Filho:
“Ele está muito a fim (de voltar), muito. Sabe o que é uma pessoa a fim? Ele não está por dinheiro, ele quer voltar para tirar essa imagem que ele mesmo construiu, ele sabe que foi ele, não terceiriza. Óbvio que o rebaixamento não foi só culpa dele, mas o ranço da torcida ele sabe que ele criou”, disse Fabris, segundo declaração registrada pelo portal Gremistas.
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
Douglas Costa chegou a ter uma conversa com o presidente Alberto Guerra durante o final do ano passado. Contudo, dessa conversa não houve avanço para um possível retorno imediato e o jogador retornou aos Estados Unidos para seguir no atual clube.
Douglas Costa já manifestou vontade
Em recente entrevista concedida ao UOL, o jogador deixou claro que pensa, sim, em retornar ao Grêmio para quem sabe até encerrar a sua carreira:
“Não tive um grande título no Brasil e coloco isso como meta. Priorizo o Grêmio por ter saído de lá e querer terminar minha carreira lá, mas levo tudo em conta, sonho, família, objetivos, tudo está na balança. Sou gremista e sempre deixei isso bem claro para a direção atual. É que minha passagem foi muito recente e o pessoal sente, se magoa, entenderam errado o que eu fiz. Acredito que todo mundo sabe minha vontade, sempre foi dito. Mas não quero fazer favor, quero ajudar o clube”, colocou Douglas Costa.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”