Data de estreia e regulamento da competição: entenda o caminho do Inter na Sul-Americana

Clube gaúcho venceu a competição no ano de 2008 diante do Estudiantes

Publicidade

Distante da classificação à Libertadores de 2024, o Inter terá a Sul-Americana como “consolo” na próxima temporada e fará a estreia na semana do seu aniversário, já na fase de grupos da competição, na semana do dia 3 de abril. Times brasileiros e argentinos não disputam as fases prévias da “Sula” e entram diretamente na chave, buscando vaga no mata-mata.

Assim como em 2023, a Sul-Americana manterá uma novidade no seu regulamento, que é o playoff entre os 2°s colocados das chaves contra os 3°s colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores destes confrontos entram nas oitavas da “Sula” contra os 1°s colorados de cada chave do torneio.

A última vez que o Inter participou da Sul-Americana foi na temporada de 2022, iniciando a campanha com Cacique Medina e dando continuidade com Mano Menezes. Na época, apenas o 1° de cada chave se classificava ao mata-mata, algo que o colorado conseguiu. Mas, depois de passar pelo Colo-Colo nas oitavas, veio a cair em casa para o Melgar, do Peru, nos pênaltis, nas quartas de final. O sorteio dos grupos da edição de 2024 será no mês de março.

Inter de olho: as datas da Sul-Americana de 2024:

  • Fase de grupos: entre 3 de abril e 29 de maio
  • Playoff: 17 e 24 de julho
  • Oitavas: 14 e 21 de agosto
  • Quartas: 18 e 25 de setembro
  • Semifinais: 23 e 30 de outubro
  • Final: 23 de novembro

SAIBA MAIS DO INTER:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)