Distante da classificação à Libertadores de 2024, o Inter terá a Sul-Americana como “consolo” na próxima temporada e fará a estreia na semana do seu aniversário, já na fase de grupos da competição, na semana do dia 3 de abril. Times brasileiros e argentinos não disputam as fases prévias da “Sula” e entram diretamente na chave, buscando vaga no mata-mata.
Assim como em 2023, a Sul-Americana manterá uma novidade no seu regulamento, que é o playoff entre os 2°s colocados das chaves contra os 3°s colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores destes confrontos entram nas oitavas da “Sula” contra os 1°s colorados de cada chave do torneio.
- Gabriel Mercado renova contrato com o Inter até o fim de 2024 e celebra acerto: “Me sinto em casa”
- Os três jogadores que a direção do Inter já negocia de olho no elenco da temporada de 2024
A última vez que o Inter participou da Sul-Americana foi na temporada de 2022, iniciando a campanha com Cacique Medina e dando continuidade com Mano Menezes. Na época, apenas o 1° de cada chave se classificava ao mata-mata, algo que o colorado conseguiu. Mas, depois de passar pelo Colo-Colo nas oitavas, veio a cair em casa para o Melgar, do Peru, nos pênaltis, nas quartas de final. O sorteio dos grupos da edição de 2024 será no mês de março.
Inter de olho: as datas da Sul-Americana de 2024:
- Fase de grupos: entre 3 de abril e 29 de maio
- Playoff: 17 e 24 de julho
- Oitavas: 14 e 21 de agosto
- Quartas: 18 e 25 de setembro
- Semifinais: 23 e 30 de outubro
- Final: 23 de novembro
SAIBA MAIS DO INTER:
- Substituto de Vitão, Igor Gomes celebra vitória do Inter e fala em “alívio” para as rodadas finais
- Coudet elogia Pedro Henrique e defende elenco: “Nunca me preocupei com rebaixamento”