DestaquesInterÚltimas

Data da apresentação, viagem e reforços: como serão os primeiros dias de Ramírez no comando do Inter

Treinador espanhol foi anunciado oficialmente como comandante colorado nesta terça-feira

Com contrato assinado até dezembro de 2022, o espanhol Miguel Ángel Ramírez começa a mergulhar no trabalho mais desafiador de sua curta carreira até agora e fará uma imersão em todos os assuntos do Inter até ir verdadeiramente a campo, o que deverá ocorrer apenas na segunda-feira, dia 8, com a volta de todos os jogadores do elenco principal.

Até lá, o treinador estará no dia a dia do clube, mas deixará o trabalho de campo com Fábio Matias, que ainda comandará o time recheado de jovens que está abrindo o Gauchão. Ramírez também, naturalmente, terá reuniões com a direção para tratar de reforços – o atacante chileno Carlos Palacios está perto e o espanhol também quer um camisa 5.

Em sua chegada, o novo treinador concedeu entrevista à TV Inter e comparou o clube a uma Ferrari:

Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda

“Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Tenho certeza de que (os torcedores) vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta”, comentou.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

De acordo com o portal Globoesporte.com, a tendência é que Ramírez seja apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, quando concederia a sua primeira coletiva de imprensa. Até lá, o foco está na partida contra o Pelotas, na quinta, 20h, pela segunda rodada do Gauchão. E Ramírez, segundo o mesmo site, estará na viagem para o jogo da Boca do Lobo como forma de acelerar ainda mais o conhecimento do elenco.

Com Miguel Ángel Ramírez também chegaram o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes

Confira mais – Abel dá bastidores da saída, cita afeto pelo Inter e não crava volta: “Talvez não tenha mais tempo”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!