Com contrato assinado até dezembro de 2022, o espanhol Miguel Ángel Ramírez começa a mergulhar no trabalho mais desafiador de sua curta carreira até agora e fará uma imersão em todos os assuntos do Inter até ir verdadeiramente a campo, o que deverá ocorrer apenas na segunda-feira, dia 8, com a volta de todos os jogadores do elenco principal.
Até lá, o treinador estará no dia a dia do clube, mas deixará o trabalho de campo com Fábio Matias, que ainda comandará o time recheado de jovens que está abrindo o Gauchão. Ramírez também, naturalmente, terá reuniões com a direção para tratar de reforços – o atacante chileno Carlos Palacios está perto e o espanhol também quer um camisa 5.
Em sua chegada, o novo treinador concedeu entrevista à TV Inter e comparou o clube a uma Ferrari:
“Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Tenho certeza de que (os torcedores) vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta”, comentou.
De acordo com o portal Globoesporte.com, a tendência é que Ramírez seja apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, quando concederia a sua primeira coletiva de imprensa. Até lá, o foco está na partida contra o Pelotas, na quinta, 20h, pela segunda rodada do Gauchão. E Ramírez, segundo o mesmo site, estará na viagem para o jogo da Boca do Lobo como forma de acelerar ainda mais o conhecimento do elenco.
Com Miguel Ángel Ramírez também chegaram o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.
Confira mais – Abel dá bastidores da saída, cita afeto pelo Inter e não crava volta: “Talvez não tenha mais tempo”