Para manter “jogo de posição”, Ramírez mira camisa 5 e pede reforço específico para a direção do Inter

Técnico espanhol tem mantido conversas com a direção colorada desde a última segunda-feira

Publicidade

Prestes a ser anunciado oficialmente pelo Inter, o técnico Miguel Ángel Ramírez vem mantendo conversas frequentes com a direção desde segunda-feira e já trata de reforços. De acordo com o repórter Rodrigo Oliveira, de GaúchaZH, o espanhol quer um volante “camisa 5” para ser a base do seu “jogo de posição” a ser aplicado no Beira-Rio.

LEIA MAIS – Inter de Ángel Ramírez manteria “jogo propositivo”, mas teria diferenças “oceânicas” do estilo de Coudet, diz jornalista

Embora ainda não exista publicamente um nome a ser tentado para a função, Ramírez quer ter nesse jogador o “cérebro” da criação do meio de campo, tendo como principal requisito a qualidade nos passes curtos e longos.

“Ramírez vai adotar o sistema 4-3-3, com todos os jogadores sendo responsáveis por um espaço especifico do campo, o chamado “jogo de posição”. No seu esquema, o primeiro volante é uma peça-chave no funcionamento do time. Para esta função, o treinador quer um atleta com qualidade técnica para armar o jogo”, diz a reportagem de Oliveira.

O Inter abriu a temporada de 2020, sob comando de Eduardo Coudet, com Musto e Lindoso dividindo a titularidade na função. Com a chegada de Abel Braga, Rodrigo Dourado retomou o posto, mas não é visto como um jogador com facilidade nas bolas longas, embora o invejável poder de marcação e leitura de jogo.

Além deste jogador para abrir o meio de campo, Ramírez quer jogadores ofensivos que possam atuar pelos lados, e o nome do jovem chileno Carlos Palacios, de 20 anos e do Unión Española, é quem está na mira.

Ramírez, em sua comissão técnica, chegará com um preparador físico, um auxiliar e um analista de desempenho.