Após retornar de empréstimos ao Juventude e depois Chapecoense, Darlan vinha apenas fazendo número no elenco do Grêmio, até que a oportunidade voltou a aparecer no jogo diante do Santos. Ele entrou na etapa final e ajudou o time gremista a segurar o placar de 1×0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela partida válida pela primeira rodada do Brasileirão de 2023.
Na saída de campo, ele vibrou com o resultado conquistado e minimizou uma discussão que teve com Kannemann para ajustes de posicionamento no sistema defensivo:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“É sempre bom começar vencendo. Importante entrar forte no Brasileirão, mas tem muito campeonato pela frente. Fizemos um grande jogo. A discussão é do jogo. Foi de organização, coisa que tem. Time para vencer tem que brigar, tem que conversar. Time muito bonzinho não resolve as coisas. Mas fora de campo a amizade é sempre grande”, disse Darlan, antes de falar de Renato:
“Desde o início do ano, o trabalho vem sendo muito com o Renato. Ele tem uma essência muito boa, de ser um treinador que gosta de atacar, gosta de ter a bola. A gente vai aos poucos, tem reforços chegando, para fazermos um grande ano”.
Renato fala das oportunidades
Em sua coletiva pós-jogo, Renato voltou a alertar que todos os seus jogadores devem estar prontos, pois a oportunidade não avisa antes quando chega:
“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado. A qualquer momento a chance chega”, finalizou.
O que disseram alguns jogadores gremistas pós-jogo
Vina: “Começar bem dá confiança, dá moral. Essa semana foi puxada e agora temos que descansar para pegarmos o Cruzeiro fora de casa. Hoje foi na superação pelo cansaço. Não apresentamos um grande futebol, mas o mais importante foi a vitória”
Nathan: “Muito importante estrear com vitória, mas temos que trabalhar nos treinamentos, pois tem muita coisa pela frente. Muito feliz com o desempenho da torcida. Nós em campo sempre vamos dar nosso melhor, e o que eles fazem reflete dentro do campo”
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista