Depois de algumas semanas de bom momento e relação positiva com a torcida, Daniel voltou a sofrer fortes contestações neste domingo no empate em 2×2 com o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Com o jogo empatado em 1×1 no primeiro tempo, ele soltou um chute rasteiro nos pés de Yuri Alberto, que mandou para o fundo das redes.
Na saída de campo, o goleiro topou conversar com os jornalistas presentes e falou em tom de desabafo. Em sua análise, um dos motivos que ainda o atrapalham é ter jogado bem pouco até assumir o posto em 2021, passando muito tempo na reserva:
“Foi falha minha. Assumo. Bola fácil. Tentei segurar e soltei. Não tem muito o que falar. Agora é trabalhar que sábado tem jogo importante. Esse momento de falhas era para eu ter vivido antes. Acho que não tenho 40, 50 jogos na carreira ainda. Vai acontecer, mas vou trabalhar para não acontecer mais”, lamentou o goleiro do Inter, em tom de desabafo.
Vídeo feito atrás do gol, divulgado pelo perfil oficial do Brasileirão, até indica que o chute de Róger Guedes iria direto para fora:
O faro de gol de Yuri Alberto! No ângulo exclusivo da #CâmeraKwai com @kwaibrasil! O @corinthians na frente, você confere como aqui! pic.twitter.com/DPmA4W36Jr
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 4, 2022
Mano Menezes e Wanderson apoiam Daniel
As demais entrevistas pós-jogo do Inter foram no sentido de dar total apoio a Daniel, como mostram as falas feitas pelo técnico Mano Menezes e pelo atacante Wanderson:
Mano: “Todo mundo erra, mas, quando o goleiro comete uma falha, solta uma bola como o Daniel soltou e, aparentemente, é uma bola que ele iria segurar. Mas, se olhar na imagem, vai ver que ela saltou um pouquinho antes no gramado. Sei que não adianta explicar, mas essas coisas acontecem. Acontecem com grandes goleiros do mundo todo. Não podemos a cada falha destruir um profissional”
Wanderson: “A gente está apoiando ele. Todos falham, somos seres humanos. Sabemos que isso pode ocorrer. Corremos atrás do resultado. O Daniel vem fazendo grandes jogos e não vamos tirar os méritos dele. A gente está junto com ele”
Agora no 4° lugar do Brasileirão com 43 pontos, o Inter de Daniel volta a jogar já no sábado, 16h30, diante do Cuiabá, em casa.
Veja mais notícias do Inter:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter