Atual comentarista especial do SporTV durante a Copa do Mundo, o ex-meia Andrés D’Alessandro tem integrado o programa “Seleção Catar”, que é diário na emissora sempre a partir das 20h. E um dos seus recentes comentários repercutiram até mesmo no seu país: segundo D’Ale, a França está “um degrau acima” das demais seleções consideradas favoritas.
D’Alessandro tem gostado muito do desempenho dos atuais campeões mundiais, que tem em Mbappé um grande destaque – o astro do PSG marcou dois gols na vitória de 3×1 sobre a Polônia pela fase de oitavas de final. Agora, a disputa por vaga na semi será contra a ainda invicta Inglaterra, que bateu Senegal por 3×0 na abertura do mata-mata.
O comentário de D’Ale foi repercutido, por exemplo, pelo tradicional periódico argentino “Diário Olé”. Isso porque, claro, a Argentina de D’Alessandro segue viva no Mundial após vencer a Austrália por 2×1 e se credenciar para pegar a Holanda nas quartas.
Francia, la candidata de D’Alessandro
️ El Cabezón, hoy comentarista en un programa de TV brasileño, puso a los campeones del mundo como favoritos a repetir la hazaña pic.twitter.com/SfBHlpvNx7
— Diario Olé (@DiarioOle) December 5, 2022
Vale lembrar que ainda é possível um clássico entre Brasil x Argentina na fase de semifinal. Para estar lá, os hermanos precisam passar pela Holanda na sexta-feira (9) às 16h, enquanto que o Brasil ainda tem a Croácia no mesmo dia às 12h.
Futuro de D’Alessandro
Após terminar a participação no SporTV na Copa do Mundo, D’Ale ainda não definiu qual função exercerá no futebol. Ele se aposentou em 2022, na segunda rodada do Brasileirão, quando inclusive marcou o gol de empate na virada do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio.
O histórico do gringo no Inter foi de 2008 a 2022 com breves saídas para River Plate em 2016 e Nacional em 2021. A Copa Sul-Americana, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana foram as suas principais conquistas no período vestindo a camisa do clube.
Veja mais:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão