Grêmio renova com Rodrigo Ferreira para 2023, mas lateral não deverá mais jogar pelo clube; entenda

Jogador foi titular do time gremista durante grande parte da gestão do técnico Roger Machado

Publicidade

Titular do Grêmio durante grande parte da Série B, especialmente quando Roger Machado seguia como técnico, Rodrigo Ferreira teve o contrato renovado com o clube por mais seis meses. Tudo por conta de uma lesão de ligamentos descoberta em seu joelho, o que fará com o que tricolor gaúcho disponibilize sua estrutura para todo o tratamento.

Assim, Rodrigo está tendo o contrato ampliado apenas por conta de uma legislação trabalhista em função da lesão. Ele fará a recuperação nas dependências do CT Luiz Carvalho e após o prazo será devolvido ao Mirassol, de São Paulo, que foi quem o emprestou ao Grêmio no primeiro semestre de 2022.

Já na reta final da Série B, a partir da chegada do técnico Renato Portaluppi, Rodrigo Ferreira perdeu espaço e foi para o banco com o retorno de Leonardo Gomes – tanto Léo Gomes quanto Edilson também estão com contrato por acabar e com futuro incerto para 2023.

Por isso, o Grêmio está no mercado buscando um novo lateral-direito que possa atender o que Renato precisa para o time. Um dos nomes tentados foi Rodinei, ex-Inter e Flamengo, que acabou escolhendo jogar no Olympiacos, da Grécia, a partir de 2023.

Grêmio de volta ao trabalho

Na expectativa dos primeiros anúncios oficiais de reforços, o Grêmio volta a trabalhar nesta semana. A reapresentação para o começo da pré-temporada está marcada para o dia 8, quinta-feira. Os primeiros dias serão de exames e trabalhos físicos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: