Dalbert se desculpa, justifica atitude após substituição e diz ter vontade de ficar no Inter

Lateral-esquerdo justificou a sua polêmica atitude no empate em 0x0 com o Fluminense

Publicidade

Em um jogo morno, sem tantas emoções dentro de campo, Dalbert acabou sendo um dos protagonistas de Inter 0x0 Fluminense. Mas não por alguma assistência precisa ou jogada de qualidade no lado esquerdo de campo. E, sim, pela atitude tomada ao ser substituído por volta dos 30 minutos do segundo tempo do jogo no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Ao sair de campo, ele fez alguns gestos para a torcida e depois encarou um torcedor antes de sentar no banco de reservas. Com a cabeça mais fria, o jogador apareceu na zona mista do Beira-Rio pós-jogo, aceitou dar entrevista e se desculpou:

Veja também:
1 De 5.995

“Eu peço desculpas para as pessoas que interpretaram de uma forma que acharam que eu estava debochando, mas eu pedi um apoio aos companheiros que estavam dentro de campo. A torcida hoje em dia é um plus para nós. É claro que se estiverem do mesmo lado que a gente, acaba motivando mais a equipe. Foi isso que eu tentei fazer ali e as pessoas interpretaram de uma forma muito diferente. Mas eu estou pensando no bem da equipe”, afirmou.

Contratado no meio do ano, Dalbert tem vínculo apenas até o fim de 2023 e não quis dar detalhes dos gatilhos no contrato que podem gerar a renovação automática. Mas deixou claro que tem vontade de ficar no Beira-Rio no ano que vem.

Coudet defende Dalbert

Em sua coletiva, marcada por um “debate” polêmico com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o técnico colorado Eduardo Coudet minimizou a situação e defendeu o lateral-esquerdo:

“O jogador estava um pouco alterado, existe o nervosismo do momento. É um bom menino, vem trabalhando e certamente vai nos ajudar daqui para frente. Nico ainda não estava 100% para jogar. Hoje Dalbert não fez uma partida ruim. Não temos muitas opções para a posição, temos um garoto que é muito novo. Tem que esperar mais um tempo, respeitar os processos”, explicou.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas