Após o empate sem gols com o Inter, no Beira-Rio, nesta quarta, pelo Brasileirão, o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, rasgou elogios a dois jogadores colorados. Um deles foi o centroavante equatoriano Enner Valencia, com quem Diniz bateu um papo reservado em um dos momentos da partida.
“O Valencia… o Inter foi muito feliz nessa contratação. Certamente, é um dos melhores centroavantes do Brasileirão. Jogador forte, rápido, técnico, que pode desequilibrar uma partida a qualquer momento”, afirmou.
O outro nome colorado muito bem tratado por Diniz foi o meia Alan Patrick. Em relação à última convocação da Seleção, da qual Alan ficou de fora, o treinador confirmou que o capitão do Inter esteve perto de ser chamado:
“Encaixa muito. Ele vive um grande momento e principalmente para essa convocação ele era um dos nomes que poderia ir. Mas, quando você convoca, é uma seleção. Concorre com muita gente boa. Alan está fazendo um excelente ano e está em nível alto, principalmente nos últimos três meses”, afirmou.
Diniz evita falar de superioridade sobre o Inter
Dos quatro confrontos entre Fluminense e Inter no ano, o Flu venceu dois e empatou outros dois – neste pacote, está a classificação à final da Libertadores. Ainda assim, Diniz evitou falar de algum tipo de superioridade:
“Eu vejo como algo circunstancial. Dos quatro jogos, acho que o Fluminense só foi superior mesmo no jogo do Rio de Janeiro pelo Brasileirão. O Inter tem uma ótima estrutura de futebol e jogadores excelentes”, comentou.