O repórter Márcio Neves, da Grêmio TV, denunciou em suas redes sociais um péssimo comportamento por parte da torcida do Caxias neste sábado, à tarde, durante o jogo de ida da semifinal do Gauchão de 2024. Em campo, o tricolor levou a melhor ao vencer por 2×1 com gols marcados por Franco Cristaldo e Diego Costa, um em cada tempo de partida.
Segundo o jornalista, torcedores do time da casa agiram com cusparadas, atirando copos de urina, refrigerantes e mais. Ele ainda lamentou a falta de ação de seguranças e policiais no momento destes atos:
- Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
“Mais uma vez jogadores do Grêmio, funcionários e jornalistas vítimas de cusparada, banho de água, refrigerante, mijo, provindas de parte de alguns “torcedores” do Caxias. Nenhuma interferência de seguranças ou policiamento para evitar. Não é a primeira vez que escrevo sobre isso. Nojento”, reclamou.
Mais uma vez jogadores do Grêmio, funcionários e jornalistas vítimas de cusparada, banho de água, refrigerante, mijo, provindas de parte de alguns “torcedores” do Caxias. Nenhuma interferência de seguranças ou policiamento para evitar. Não é a primeira vez que escrevo sobre isso.…
— Márcio Neves (@marcio_neves) March 16, 2024
O mau tempo na serra gaúcha neste final de semana impediu um público maior no Estádio Centenário. Além disso, o valor dos ingressos na casa de R$ 200 também foi tema de críticas ao longo da semana. O Caxias vinha invicto sob comando do técnico Argel e conheceu, agora, a sua primeira derrota.
Grêmio com vantagem
Com longo tempo de preparação, Grêmio e Caxias só voltam a jogar na terça-feira, dia 26, às 21h, na Arena, pelo jogo da volta. O tricolor tem o direito de empatar para ir à final, onde esperaria o vencedor de Juventude x Inter.