A vitória do Botafogo por 2×1 sobre o Grêmio, em Cariacica, no domingo, pelo Brasileirão, iniciou com um velho conhecido da torcida tricolor. Vivendo grande fase no time carioca, Cuiabano abriu o placar e mais uma vez se destacou, fazendo valer a famosa “lei do ex”. Depois da partida, ele conversou com a imprensa gaúcha e falou da ainda recente mudança de clube.
Cuiabano lembrou que não vinha tendo sequência no Grêmio e que a decisão da sua saída foi tomada em conjunto com a direção do clube. Ele afirma estar muito feliz no Botafogo, assim como os seus familiares:
“A decisão não foi só minha. O Grêmio aceitou e eu achei que era a melhor forma para eu ser feliz em outro lugar. Então, vim para o Botafogo, onde estou muito feliz e me sentindo em casa. Minha família também está muito feliz. Isso que importa: estar feliz e ter sequência é o mais importante”, disse o jogador, antes de ampliar:
“Eu não estava tendo sequência, vocês viram. O Grêmio aceitou a proposta, decidiram da melhor forma e eu também aceitei a proposta do Botafogo. Estou feliz aqui”.
Ver essa foto no Instagram
A saída de Cuiabano do Grêmio
De acordo com informações dadas na época pela imprensa carioca, Cuiabano foi vendido pelo Grêmio por R$ 8 milhões em definitivo ao Botafogo. Na oportunidade, o vice de futebol gremista Antônio Brum explicou a saída do lateral-esquerdo em entrevista à Rádio Gaúcha:
“O Cuiabano tinha contrato com a gente até o final do ano. Em um determinado momento desta e da última temporada, assim como o Gabriel Grando, perdeu espaço. O Grêmio tentou tratativas para renovar seu contrato, mas, realmente, o que o jogador almejava ficou distante do que o Grêmio poderia oferecer. E houve essa proposta interessante em valores financeiros, que o clube mantém valores para uma revenda dele no futuro. A proposta é boa para o clube e para o atleta. Ficou bom para os dois lados”, disse o dirigente, na ocasião.
Jogador se despediu na web
Criado na base gremista, Cuiabano mostrou muito carinho pelo Grêmio no texto de despedida que escreveu após ser anunciado pelo Botafogo:
“A sensação é inexplicável. É um sonho de criança chegar e jogar em um time desses. Um clube grande assim e com uma torcida dessas. A vida é feita de desafios. Agradeço ao staff, treinadores, coordenadores, quem trabalhou comigo na base, ao professor Renato pela oportunidade de jogar no profissional. Não é um adeus, é um até logo. Fui muito feliz aqui e pretendo voltar logo mais”, postou.
LEIA MAIS:
- Cuiabano evita comemorar gol no Grêmio e se manifesta após vitória: “Trabalho duro”
- Renato se irrita e ameaça jornalistas que cobrem o Grêmio: “A próxima vez que inventarem…”