Rafael Sobis explica por que é contra a saída de Coudet do Inter agora: “Não é uma boa”

Ex-atacante defende a continuidade do argentino no comando técnico colorado

Durante a programação do canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante do Inter, Rafael Sobis, se disse a favor da continuidade do técnico Eduardo Coudet no comando do clube, apesar dos recentes resultados negativos e da crescente pressão da torcida. Um dos questionamentos de Sobis é quem viria para o lugar, diante da falta de opções no mercado.

Outra leitura de Sobis é sobre a dificuldade que um novo profissional teria em chegar, implementar sua filosofia e conhecer todos os jogadores sem ter tempo para treinar, com jogos a praticamente cada três dias.

Veja também:
1 De 6.126

“São dois pontos. Um é: quem vem para o lugar? O outro é: qual treinador vai chegar e conseguir fazer algo melhor dentro de todas as circunstâncias que a gente tem? De não ter jogadores… e, no fim do campeonato, os times que mais trocam de técnico são os rebaixados. Claro que são decisões difíceis, mas, se bota outro treinador, ele vai ter problema de desfalques, não vai ter casa, vai morar em hotel, como vai conhecer cada um sem treino, só jogando? Eu acho que a solução está em casa. Mudar agora não seria uma boa. Tem que rever coisas, sempre se pode melhorar, mas trocar de treinador não é uma boa no momento”, avaliou Sobis.

Coudet admite dificuldades no Inter

Principalmente pelos desfalques e pela ausência do Beira-Rio, que só deve voltar em julho, o técnico Eduardo Coudet admite que as dificuldades estão sendo grandes no Inter. Ainda assim, ele tenta manter o otimismo sobre o que vem pela frente:

“Sou a pessoa mais otimista do clube. Acho que vamos brigar. Mas quando aparece tantas dificuldades para escalar o time, é difícil. A dificuldade está aí e precisamos achar a razão para ter feito um primeiro tempo tão ruim”, resumiu Coudet depois de Vitória 2×1 Inter.

Em 10° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 11 pontos, o Inter passa a pensar no duelo de quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O colorado não vence há três rodadas, quando bateu o Cuiabá por 1×0 fora.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas