fbpx

Cuca vê “chute perfeito” de Mauricio, mas diz que jogo no Beira-Rio poderia ter sido 3×3: “Não jogamos mal”

Atual treinador campeão brasileiro fez a sua reestreia com derrota neste domingo

Atual treinador campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo próprio Atlético-MG, Cuca não fez a reestreia dos sonhos e amargou um 3×0 contra diante do Inter, no Beira-Rio, na tarde de domingo. Mesmo apesar do placar dilatado, o experiente treinador não avaliou que a sua equipe jogou mal, elogiou o chute de Mauricio no primeiro gol colorado e viu números iguais em chances criadas:

“Erramos o posicionamento no primeiro gol. O volante não tem que disputar bola alta com o atacante grande. Aí sobrou pro Mauricio, que conduziu bem e fez o chute perfeito. Nossos volantes correram muito para trás hoje. Jogamos mal? Não acho que o Atlético jogou mal. ‘Ah, mas Cuca, tu tomou 3×0’. Mas se olhar só os números da partida, sem o placar, vai pensar que foi 3×3, 4×3. Mas foi 3×0 por causa dos gols”, lamentou.

Cuca, em outro trecho de sua coletiva de imprensa pós-jogo, pediu cautela em relação aos comparativos com a temporada de 2021:

“Tem muitos jogadores que têm muito a crescer tecnicamente em comparativo ao que eles fizeram ano passado. Isso é gradativo. A gente queria muito que acontecesse isso tudo hoje. Poderia ter sido um resultado diferente pelas oportunidades que perdemos, mas a derrota foi justa. O adversário soube aproveitar principalmente no primeiro tempo. No segundo eles não tiveram oportunidades assim”, disse, antes de finalizar:

“Você tem a oportunidade de daqui a dois dias, de apagar uma derrota, o resultado ruim. Cabe a nós ter essa responsabilidade e assumir essa responsabilidade. Todos têm que assumir, não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos. Temos que assumir e degustar. Por mais difícil que seja digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito”.

Com 32 pontos, o Atlético-MG caiu para 7° no Brasileirão perdendo o 6° lugar para o próprio Inter, com 33. Na quarta-feira, os mineiros recebem o Palmeiras às 21h30 pela ida das quartas de final da Libertadores.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas