Cuca é apresentado pelo Corinthians e se pronuncia sobre caso de estupro na época do Grêmio: “Não fiz nada”

Experiente técnico Cuca chega ao Corinthians em substituição ao jovem Fernando Lázaro

Publicidade

O técnico Cuca chegou ao Corinthians nesta sexta-feira sob alguns protestos de torcedores na porta do CT e muitos movimentos contrários nas redes sociais. Tudo por conta da sua participação no caso de estupro na Suíça, em 1987, em uma jovem de 13 anos, na época que jogava no Grêmio. Ele e outros três jogadores gremistas foram presos e condenados pelo caso.

Cuca falou longamente sobre o assunto durante a sua coletiva e garantiu ser inocente no caso, não tendo participado de nenhum ato sexual com a jovem:

“Esse é um tema delicado, um tema pessoal meu. Eu faço questão de falar sobre ele, e vou tentar ser o mais aberto possível quanto a isso, quanto ao que me cabe. É um tema que aconteceu há 30 anos, em 1987, eu fazia, não sei ao certo, estava emprestado do Juventude ao Grêmio, fiquei uns 20 dias para tirar o passaporte. Tenho vaga lembrança de tudo o que aconteceu porque foi há muito tempo. Nessa vaga lembrança que tenho, eu tinha 20 e poucos anos na época. Nós iríamos jogar uma partida, subiu uma menina ao quarto, o quarto era o que eu estava junto com outros jogadores. Era um quarto duplo. Essa foi a minha participação nesse caso. Eu sou totalmente inocente, eu não fiz nada”, disse Cuca, em declaração registrada pelo site Globoesporte.com.

“Se a vítima disse que eu não estava e eu juro por Nossa Senhora, que eu amo, que eu não estava, como é que eu posso ser condenado pela internet? O mundo mudou, eu sei disso, sei que a mulher tem uma autodefesa maior, e eu quero fazer parte disso. Eu sou pai, sou avô, sou marido, sou filho. Quero poder cada vez mais ajudar. Por isso estou aqui, um time que tem 53% de torcida feminina. Um time que tem a causa aí, até escrevi aqui, como é que é? Respeita as minas. Venho aqui e tem um protesto, é lógico que vai ter”.

Cuca terá um ano de contrato

Substituto do jovem Fernando Lázaro, Cuca terá contrato de um ano e dirigirá o Corinthians nos desafios do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. O seu último trabalho foi comandando o Atlético-MG, no ano passado.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO: